expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Subscreve a Newsletter

terça-feira, 21 de junho de 2022

10 Novidades para ler nas férias

 

10 Novidades para ler nas férias

O Verão começa hoje e é o momento certo para começar a pensar no que vais ler nas férias, isto se ainda não decidiste e planeaste. Para a maioria das pessoas, é o momento em que temos mais tempo para dedicar a este hobby e por isso é importante escolher com cuidado qual será a nossa companhia nos tempos de lazer mais prolongados. Procurei várias opções, dentro de diversos géneros literários, romances, clássicos que voltaram a ser editados, livros técnicos, biografias e até livros mais leves, que pretendem proporcionar um bom momento de entretenimento. 


Ou seja, procurei opções que possam servir de inspiração e ir ao encontro de todos os gostos, para que não inventes mais desculpas para não ler. Não defendo a ditadura do livro, não pretendo obrigar ninguém a fazer algo que não gosta, mas acredito sinceramente que quem diz não gostar de ler é apenas porque ainda não encontrou o livro certo para si, para o seu gosto, para o que procura. Aceitas o desafio? Aposto que vais encontrar aqui o livro certo para as tuas férias de Verão deste ano. 


1. A Falência, de Júlia Lopes de Almeida

Francisco Teodoro é um homem ambicioso à frente de um florescente negócio de exportação de café. Na busca de protagonizar um quadro social ideal, casa com a bela Camila, jovem de origens humildes, para com ela constituir família. Com o passar dos anos, a paixão de Teodoro continuará a ser o dinheiro; a de Camila, o dr. Gervásio. Acomodada ao conforto que o marido lhe providencia, mas totalmente alheia aos negócios do mesmo, é apanhada de surpresa quando, num revés do destino, a fortuna se eclipsa. 

Considerado um dos romances brasileiros mais emblemáticos do final do século XIX, A Falência expõe a decadência económica e moral de uma burguesia urbana hipócrita, dominada pelo machismo e incapaz de superar a sua dependência das estruturas esclavagistas que acabavam de ser abolidas. 

Uma obra lúcida e sagaz de Júlia Lopes de Almeida, ícone do modernismo brasileiro. 

Introdução de Alva Martinez Teixeiro


Wook | Bertrand


10 Novidades para ler nas férias - A Falência

2. A Mais Breve História da Rússia, de José Milhazes

Nação de proporções colossais ou continente? Luz do mundo ou terra condenada? Aliado da Europa e do Ocidente ou seu adversário mortal? Território de santos, czares, poetas, pintores, revolucionários e músicos, a Rússia é um enorme mistério que importa desvendar. Esconde uma história tão rica, antiga e diversa quanto desconhecida. 

José Milhazes, o grande especialista português da Rússia, propõe neste livro uma viagem fascinante que atravessa séculos e séculos da história, cultura e civilização russas, que começa nos povos eslavos vários séculos antes de Cristo e acaba na actualidade, com Putin. 

Nesta edição que inclui dezenas de fotografias e mapas - além de uma cronologia e de bibliografia aconselhada para quem quiser saber mais - fique a conhecer a geografia, os povos, as grandes figuras, efemérides e feitos desta grande nação em permanente devir. 


Wook | Bertrand


10 Novidades para ler nas férias - A Mais Breve História da Rússia

3. A Noite é um Jogo, de Camila Läckberg

Quatro amigos

Liv, Martina, Max e Anton são melhores amigos há anos. Na véspera de Ano Novo, estão mais do que felizes por passar a noite juntos - a beber, a namoriscar e a jogar. 

Quatro segredos aterrorizantes 

Mas cada um deles guarda um terrível segredo. E, quando um jogo de verdade ou consequência toma um rumo sombrio, não demora muito a emergir uma verdade chocante. 

Uma noite que terminará em assassinato 

Agora, os segredos já não o são. Nada mais será o mesmo. E nem todos viverão para ver chegar o novo ano...


Wook | Bertrand | Book Depository


10 Novidades para ler nas férias - A Noite é um Jogo

Podes ver também outras sugestões para ler nas férias

4. Apontar é Feio, de Joana Marques

«A humorista mais querida dos portugueses», disse ninguém sobre ela. Autora de uma rubrica de rádio de referência, que é também o podcast mais ouvido em Portugal, o Extremamente Desagradável, colunista da Visão, guionista do programa Isto é Gozar com Quem Trabalha e a jurada menos habilitada do programa de televisão Ídolos, Joana Marques partilha agora o seu bloco de notas com toda a gente. 

Apontar é Feio trata-se de um caderno com apontamentos que obedece à estratégia que Joana Marques sempre usou para tomar notas na escola: enquanto lá à frente o professor dava a matéria, ela ia escrevendo sobre assuntos irrelevantes. Em dias bons, porque nos outros fazia só um jogo do galo contra ela própria (e às vezes perdia). 

Nestas páginas, reflecte sobre temas tão importantes como compostagem humana, queijo comido às escondidas dos filhos, juízes sem juízo nenhum, sintomatologia do mau perder, neologismos das Spice Girls, festas da espuma, veados em Odivelas, o Ranger do Texas, um divórcio provocado por bananas, pijaminhas de sobremesas, viagens a Bali, lançamento de búzios, alinhamento de chakras ou a importância dos cheeseburgers no sucesso de Cristiano Ronaldo.


Wook | Bertrand


10 Novidades para ler nas férias - Apontar é Feio

5. Pessoa. Uma Biografia, de Richard Zenith

Fernando Pessoa é, a par de Luís de Camões, o maior poeta português. E é uma das figuras proeminentes do modernismo europeu, juntamente com escritores como Kafka, Joyce e Proust. O seu vastíssimo legado - da poesia, drama e ficção ao artigo de opinião e escrita mediúnica, cruzando e aprofundando inúmeros domínios do conhecimento (da literatura à religião, passando pela história, a filosofia, a astrologia e tantos outros) - tem vindo a ser progressivamente conhecido pelos leitores portugueses e de todo o mundo. 

Porém, o homem por detrás da extraordinária multiplicidade de vozes (os heterónimos e dezenas de outros autores ficcionais), e de uma das obras literárias mais complexas e ricas de todos os tempos, é quase um desconhecido. João Gaspar Simões, com a publicação da sua biografia em 1950, teve o grande mérito de reconhecer a importância de Fernando Pessoa numa altura em que o poeta ainda não era justamente apreciado. Mas a obra não se baseou numa pesquisa mais aprofundada e desde há muitos anos que se sentia a falta de uma obra biográfica de referência. 


Wook | Bertrand | Book Depository


10 Novidades para ler nas férias - Pessoa Uma Biografia

6. Empreender Sem Limites, de Filipa Maia

Durante quase toda a minha vida acreditei que era cientista. Racional, lógica e cética em relação a tudo. Depois percebi que podia ser criativa. Que gostava de outras coisas e que queria outro tipo de vida. 

O processo de desenvolvimento pessoal consiste em tornarmo-nos um, em integrar e incorporar tudo o que somos, naquilo que fazemos. Parece simples. Então porque demoramos tanto tempo a conseguir fazê-lo? E porque tantos passam uma vida inteira sem o conseguir fazer? 

Na maioria das vezes, o maior obstáculo ao nosso sucesso e à vida que sonhamos somos nós próprios. O medo de falhar, de perder tudo, o receio daquilo que os outros possam pensar, a paralisação de fazer escolhas, a insegurança sobre se somos suficientes e o medo de aparecer, de nos expormos. Também já estive aí. Eu senti todos esses medos, inseguranças, hesitações e dúvidas. A verdade é que, ao longo do meu caminho, fui aprendendo a ultrapassar todos estes bloqueios internos. 

Talvez já tenhas uma ideia de algo que gostarias de fazer, um projecto para mostrar ao mundo, criar um negócio, ou talvez até já tenhas começado o teu negócio, mas as coisas não estão a correr como imaginavas. 

Neste livro, Empreender Sem Limites convido-te a uma jornada interior, a mergulhar no mais profundo de ti e a enfrentar os medos e dúvidas que surgem a cada passo. Quero mostrar-te como podes ultrapassar estes bloqueios internos, perceber a sua origem e como funcionam. Começar a implementar passos práticos que te vão permitir ultrapassar esses obstáculos. 

Ao fazeres este caminho comigo vais finalmente ter a coragem para viver a vida à tua maneira, tomar decisões por ti, assumir o que queres, encontrar o teu alinhamento e magnetismo radiante, desenhar uma visão de futuro que te motiva, nutre e dá forças para avançar na jornada de criação do teu próprio negócio e ter o impacto que é suposto teres, nas pessoas à tua volta, na humanidade e no mundo. 

Vais finalmente tomar as rédeas do teu destino.


Wook | Bertrand


10 Novidades para ler nas férias - Empreender Sem Limites

7. Senhora do meu Destino, de Lesley Pearse

Esta é a história de três mulheres talentosas e lutadoras. 

É a história de Mabel, cujo amor por um homem viciado no jogo quase a leva à loucura. É a história de Amy, que se casa com um homem destruído pela guerra e pelos seus próprios fracassos. E é a história de Tara, que cedo decide quebrar o ciclo de miséria e violência da sua família. E tenciona fazê-lo através da moda, que a fascina desde criança. 

Para isso, Tara terá de lutar contra o legado que lhe foi deixado pela mãe e pela avó e enfrentar os perigos do popular bairro londrino onde mora e convive com gangues, patifes, comerciantes e mulheres frívolas. 

Mas a maior ameaça à realização dos seus sonhos pode vir de onde menos se espera: ela própria, sobretudo se não contrariar a avassaladora paixão que sente desde sempre pelo encantador - e terrível em igual medida - Harry Collins. 

Conseguirá Tara ser senhora do seu destino e viver de acordo com as suas regras? 


Wook | Bertrand


10 Novidades para ler nas férias - Senhora do meu Destino


8. Marketing Digital O Guia Completo, de Marco Gouveia

Marco Gouveia é um dos nomes mais relevantes do Marketing Digital em Portugal. 

Num mundo digital em constante crescimento, não basta ter um website e contas nas redes sociais para atrair clientes e seguidores. É cada vez mais importante ter uma forte presença online para se conseguir afirmar e ser uma referência. 

Em Marketing Digital O Guia Completo, Marco Gouveia reúne os conhecimentos adquiridos ao longo de quase duas décadas de experiência nas mais variadas áreas de negócio, oferecendo-lhe ferramentas fundamentais para aumentar a notoriedade e melhorar os resultados. 

Neste manual prático vai aprender tudo o que precisa sobre Marketing Digital: 

  • Definição de público-alvo e personas
  • Criação de landing pages e websites em WordPress
  • Marketing de conteúdo
  • Social Media Marketing
  • SEO (incluindo YouTube SEO)
  • SEA (incluindo Google Shopping)
  • Digital advertising 
  • Email marketing e Marketing automation 
  • Marketing de influência
  • Web analytics (incluindo Google Tag Manager e Data Studio) 
Aprenda de forma simples e eficaz todas as competências digitais necessárias para criar uma estratégia online de sucesso. 
Este livro reforça claramente o seu estatuto de referência incontornável do Marketing Digital e é um manual obrigatório para quem hoje em dia procura conhecer de forma mais rigorosa e detalhada este universo digital. 


10 Novidades para ler nas férias - Marketing Digital O Guia Completo

9. Rei do Bluff, de Afonso Noite-Luar


Quando Camila chega a uma ilha paradisíaca para festejar a despedida de solteira de uma amiga, conhecer alguém não é prioritário. Só que Eduardo vai mudar rapidamente as regras do jogo. Sensual, algo enigmático e com uma autoconfiança arrebatadora, é um homem poderoso que enriqueceu graças à sua astúcia nos jogos de azar. Não está habituado a perder. E quer que Camila seja sua. 

O autor bestseller Afonso Noite-Luar está de regresso com um novo romance erótico que vai romper preconceitos e atirar os leitores para um universo glamoroso e envolvente onde nenhuma fantasia fica por concretizar. 


10 Novidades para ler nas férias - Rei do Bluff

10. Zelensky, de Andrew L. Urban e Chris Mcleod 


A 24 de Fevereiro de 2022, o presidente russo lançou aquilo a que chamou uma «operação militar» para invadir a Ucrânia. O objectivo era que a invasão se concretizasse rapidamente e sem oposição. No entanto, interpondo-se firme no seu caminho, encontrou Volodymyr Zelensky, o popular comediante que se tornara o presidente improvável da Ucrânia apenas três anos antes. As ofertas para abandonar o seu país foram céleres, mas ao contrário do que muitos esperariam deu uma resposta que perdurará no tempo: «Preciso de munições, não de uma boleia.»

Zelensky é actualmente o líder inesperado de uma geração, cuja força reuniu cidadãos comuns para defenderem as suas casas, saírem para a rua e lutarem pela sua independência. Mas quem é ele? Como adquiriu as suas capacidades de liderança? Porque é que entrou na política? Que ideologia defende? E como é que se transformou no grande herói do nosso tempo? 

Zelensky - O Herói Improvável oferece-nos a história do líder ucraniano, desde a infância, passando pela família e não esquecendo a surpreendente trajetória pública, de personalidade televisiva a primeiro presidente judeu da Ucrânia, revelando-nos todos os altos e baixos que moldaram o maior protagonista do actual panorama mundial, o homem que uniu o seu povo e o mundo inteiro sob uma única bandeira. 


10 Novidades para ler nas férias - Zelensky

Pessoalmente, já tenho cá em casa o livro do Marco Gouveia e a biografia de Pessoa, que conto ler durante as férias. E tu, o que achaste destas sugestões? Já decidiste o que vais ler este Verão? 

2 comentários:

  1. Muito obrigado, Inês, pela referência ao livro Marketing Digital - O Guia Completo :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu é que agradeço o simpático comentário! ;)
      Continuação de bom trabalho!!

      Eliminar

Obrigada pela visita e pelo comentário. Terei todo o gosto em responder muito em breve.
*Não esquecer de marcar a caixinha para receber notificação quando a resposta ficar disponível.
Até breve!

Subscreve a Newsletter