expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Subscreve a Newsletter

quinta-feira, 16 de dezembro de 2021

#Filmes - Spencer

 

#Filmes - Spencer

Sinopse

O casamento da Princesa Diana e do Príncipe Carlos há muito se transformou numa relação gélida. Entre abundantes rumores de casos extraconjugais e divórcio, a paz é encomendada para celebrar as festividades de Natal na propriedade real de Sandringham House. Há comida e bebida, tiro ao alvo e caça. Diana conhece o jogo. Mas desta vez, as coisas vão ser muito diferentes. Spencer é uma ficção do que se poderá ter passado nesses fatídicos dias. 


Opinião

Apesar de ainda não ter visto The Crown, quando é lançado um filme, que se pode ver de uma só vez, sobre Diana de Gales a pessoa não pode nem quer ignorar. Com todas críticas lançadas ainda antes do seu lançamento, sobretudo relacionadas com a escolha da protagonista, estava com algumas reticências relativamente ao filme mas, ainda assim, achei que valia a pena dar-lhe uma oportunidade e ver por mim mesma como tinha corrido a interpretação da Kristen Stewart no papel da icónica Diana. 


Primeiro, preciso destacar o guarda-roupa inacreditável que vai nos saltando à vista cena atrás de cena e que me fez morrer de inveja da actriz que teve a oportunidade de vestir aquilo tudo. Também não seria de esperar outra coisa quando a responsabilidade é da casa Chanel. Claro que a beleza da Kristen ajuda a dar vida às roupas mas, do outro lado, são um forte contributo para aproximar a actriz da imagem da princesa que vive no nosso imaginário. 


Podes ver também a minha opinião sobre Grace de Mónaco


Existem momentos em que é percetível o excelente trabalho da actriz, porque as semelhanças que ela conseguiu construir são admiráveis. Mas devo dizer que está longe de ser perfeito. Talvez o facto de, para pessoas da minha geração, a imagem da Diana estar ainda muito presente e viva faça com que veja a actriz e não a sua personagem. Ou simplesmente ficou a faltar alguma coisa. Portanto, apesar da sua actuação não me ter arrebatado, quero dar-lhe o benefício da dúvida e acreditar que a sua qualidade profissional está a crescer. 


#Filmes - Spencer | Diana de Gales

Agora, falando do enredo em si, devo dizer que esse é que não me convenceu mesmo. Apesar de ter um ritmo frenético, até porque se passa durante poucos dias, tem momentos parados, estranhos que pretendem passar uma imagem de psicose, como se a princesa tivesse graves perturbações psicológicas. Não é que não seja do conhecimento público que a princesa sofreu de bulimia e que era desprezada pela grande parte da família real, tendo sofrido com ambas as situações. Só que levar essas premissas a um ponto tão extremado, pareceu-me desnecessário e pouco relevante. 


Podes ler ainda a minha opinião sobre  Snu


As interpretações de figuras icónicas, como a Rainha ou príncipe de Gales, conferem alguma credibilidade ao filme mas penso que não chegam para colmatar o ponto de vista que não me convenceu. No entanto, gostei particularmente do final do filme, onde é retratada a amizade de Diana com a sua camareira e a decisão de se afastar daquele ambiente doentio e onde nunca se sentiu integrada, sem nunca abdicar do seu papel de mãe. 


Em suma, estou contente por ter visto Spencer, embora não me tenha arrebatado nem apaixonado. Vale por algumas actuações, por alguns relacionamentos que são explorados e pela fotografia linda de morrer. E tu, desse lado, já viste Spencer? O que achaste do filme? E da actuação da Kristen Stewart? 

Sem comentários:

Obrigada pela visita e pelo comentário. Terei todo o gosto em responder muito em breve.
*Não esquecer de marcar a caixinha para receber notificação quando a resposta ficar disponível.
Até breve!

Subscreve a Newsletter