expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Subscreve a Newsletter

terça-feira, 1 de maio de 2018

#Review - Delta Q versus Dolce Gusto



Depois de falarmos de pão de forma e de chá, está na hora de trocarmos algumas impressões sobre um dos meus maiores prazeres, o café. Aliás, quer-me parecer que também tu deverás partilhar comigo este prazer dos céus. Como sobreviver às manhãs intermináveis desta vida sem um belo café para ajudar a acordar e pôr o cérebro a funcionar? Eu por mim falo, sou incapaz! 

A cafeína será sempre das melhores substâncias que a Natureza nos oferece e o que o Homem foi capaz de fazer com ela é, de facto, de um valor inestimável. No entanto, um café de qualidade nem sempre é um dado adquirido, não é mesmo? Quantas vezes pedimos um café, ansiando pelo néctar dos deuses, e nos é servido uma água de lavar pratos, deslavada e sem um sabor decente? Demasiadas, infelizmente. 

É por isso que me rendi às máquinas de café de cápsulas nos últimos anos. O meu pai, um amor como sempre, ofereceu-me a minha primeira máquina, da Delta Q. Foi amor ao primeiro gole, meus amigos! Desde então, temos sido as melhores amigas, a minha máquina da Delta e eu. De manhã, a seguir ao almoço ou ao jantar e de todas as vezes que, estando em casa, me apetece um delicioso café. Nunca falha e nunca desilude. 


Mais satisfeita fiquei quando novas cápsulas foram lançadas, com uma intensidade mais forte e que muito me agradaram. Passaram a ser a minha primeira opção na hora de reabastecer o stock. Entretanto, foram lançadas também uma nova cápsula com sabor a canela que passou a fazer parte integrante da lista de compras sempre que se encontram em promoção. Portanto, no que toca a café estou plenamente satisfeita com a Delta Q. 

O problema desta máquina é a impossibilidade de fazer outras bebidas, relacionadas com café. Esta é a única falha que me fez procurar uma alternativa que colmatasse essa falha. Isto porque sou uma grande apreciadora de Cappuccino e Latte Macchiato e coisas boas do género. Assim, comecei a piscar o olho à Dolce Gusto, uma máquina que, além de várias marcas de café, permite ter todas estas bebidas no conforto do lar. 

Hesitei muito antes de concretizar a compra da nova máquina até que, no meu aniversário, em Janeiro, a minha querida mãe me ofereceu uma nova Dolce Gusto. Melhor que isso, ela veio acompanhada com uma linda lata cheia de cápsulas para experimentar que eu me apressei a utilizar para desvendar todas as potencialidades da minha máquina nova. 


Quanto ao café, a máquina cumpre mas não ultrapassa o café da Delta Q, tenho de te avisar. Todas as cápsulas que experimentei revelaram um bom café, mas continuo a considerar o da Delta melhor, mais saboroso e mais intenso. Já no que diz respeito às outras bebidas, estou totalmente satisfeita! Tenho acesso ao meu Latte Macchiato de caramelo ao lanche e ao meu Cappuccino antes de dormir. O que pode uma pessoa pedir mais da vida e das máquinas de café? 

Para ambas as máquinas existem cápsulas de chá, muito embora eu esteja longe de as considerar uma opção. Fazem um chá aceitável para desenrascar e são bastante práticas, mas estão longe de satisfazer um verdadeiro amante do sabor que se espera de um chá de excelência. Contudo, ficas a saber que estão ambas preparadas para essa possibilidade. 

Devido aos motivos que te expliquei acima, irei ficar com ambas as máquinas. A Delta Q está inteiramente dedicada para os cafés expresso, enquanto que a Dolce Gusto serve o propósito de ter acesso às outras bebidas que aprecio. O resultado final desta "batalha", Delta Q contra Dolce Gusto, é um empate. 

Quanto a ti, deixa nos comentários qual a máquina que preferes. Delta Q ou Dolce Gusto? Qual a melhor na tua opinião? 

6 comentários:

  1. Cá por casa temos uma máquina Dolce Gusto.
    Um beijinho grande*
    Vinte e Muitos

    ResponderEliminar
  2. Exato vejo as máquinas da mesma forma, a Dolce Gusto tem uma variedade enorme de outras bebidas!!

    Novos posts: http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
  3. Nunca bebi café nenhum da Delta Q. Em casa tenho uma Nespresso e adoro-a. No trabalho tenho uma Dolce Gusto e uso-a apenas para as tais bebidas "extra" e "dá para o gasto"!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Nespresso acho que nunca experimentei, mas tenho muita curiosidade. Falam muito bem do café.

      Eliminar

Obrigada pela visita e pelo comentário. Terei todo o gosto em responder muito em breve.
*Não esquecer de marcar a caixinha para receber notificação quando a resposta ficar disponível.
Até breve!

Subscreve a Newsletter