expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Subscreve a Newsletter

segunda-feira, 14 de maio de 2018

A Banda Sonora da Semana #8



A Eurovisão, realizada na nossa Lisboa, foi um sucesso, embora o resultado da canção portuguesa seja para esquecer. Passamos de vencedores a vencidos. De primeiro lugar, em 2017, para último em 2018. A Eurovisão, após eleger uma música com uma beleza capaz de emocionar o mundo, elege mais um espectáculo de som e luzes, sem qualquer conteúdo, sem mensagem. 

Contudo, mesmo tendo em conta o resultado da votação global, volto a defender o que escrevi na semana passada, ou seja, que levámos uma música que, não sendo tão brilhante e intemporal como a dos irmãos Sobral, não nos envergonha e que irá permanecer nas memórias dos portugueses. Posto isto, vamos lá mudar de assunto que este já deu o que tinha a dar e temos de descobrir o que irá sair como sugestão para Banda Sonora da semana. 

Efemérides de 14 de Maio

Dia da Bandeira do Paraguai
1265 - Nasceu Dante Alighieri, escritor italiano.
1969 - Nasceu Cate Blanchett, actriz australiana.
1998 - Morreu Frank Sinatra, cantor e actor norte americano. 

Já que este desafio semanal nos propõe encontram uma música para nos fazer companhia, nos entreter, nos inspirar, como poderia ignorar que se comemoram, hoje, 20 anos da morte do grande Frank Sinatra? A Voz já não se encontra entre nós, mas a sua obra é inesquecível e uma inspiração para qualquer pessoa que goste de música, de boa música. 

Muito apropriado depois de termos assistido, no final da semana anterior, a um Festival da Música Europeia. Parece-me conveniente que, tu e eu, façamos uso da memória. Porque o que fica na memória são as músicas de verdade, aquelas que se tornam intemporais e vão para além das modas e dos hits que passam na rádio sem descanso. Como Frank Sinatra, por exemplo. 


A minha escolha aqui tinha de ser a minha música favorita de Frank Sinatra, aquela que gostaria de sentir como minha daqui por uns bons anos. No entanto, são tantas as suas grandes músicas que me apaixonam que poderia perfeitamente ter sido esta a eleita. Ou esta. Mas se te apetece uma inspiração para te ocupar toda a semana, podes sempre abraçar o best of de Frank Sinatra e descobrir verdadeiras pérolas musicais. 

Conta-me nos comentários, qual a tua música favorita de Frank Sinatra? 

2 comentários:

  1. Adoro esta música por acaso, canto sempre!!

    Novos posts: http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e pelo comentário. Terei todo o gosto em responder muito em breve.
*Não esquecer de marcar a caixinha para receber notificação quando a resposta ficar disponível.
Até breve!

Subscreve a Newsletter