expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Subscreve a Newsletter

segunda-feira, 5 de março de 2018

Desafio de Cinema (51/52) - Género Inusitado



Cá estamos de volta com o penúltimo tema do Desafio de Cinema. E antes de passar ao filme propriamente dito, quero voltar a questionar-te sobre o que gostarias de encontrar à Segunda-feira neste blog num futuro próximo. Tens alguma ideia? Boas sugestões são MUITO bem vindas e de grande utilidade! 

Para esta semana, a escolha de um filme que se enquadrasse num género inusitado foi coisa que me deu que pensar. Primeiro que tudo, no que consiste um género inusitado?? Pois que considero algo difícil de entender. Afinal de contas, géneros cinematográficos são inúmeros e existem para todos os gostos. Assim, optei por escolher um filme que começa por parecer um policial e revela-se um thriller psicológico do mais perturbador de que tenho memória. 

Estou a falar do filme Shutter Island, que conta com mais uma interpretação brilhante de Leonardo Dicaprio. Quem haveria de dizer que o menino bonito de Titanic se iria transformar num actor tão complexo e denso? Eu confesso que nunca imaginei tal possibilidade, mas fico muito agradada com o seu crescimento e com a quantidade de bons filmes que tem feito ao longo dos últimos anos. 

No que toca a Shutter Island, devo dizer que é um filme muito perturbador. Não seria de estranhar dado que estamos a falar de um filme que junta pessoas com problemas mentais que cometeram crimes graves, reunidos numa espécie de clínica misturada com prisão de alta segurança, onde ninguém quer permanecer muito tempo, pelas razões óbvias e pelas menos óbvias também. 

As motivações do protagonista para aceitar uma investigação num local tão pouco convidativo vão sendo reveladas durante a trama, bem como os seus fantasmas e demónios interiores. Só que quanto mais Teddy procura desvendar os mistérios da ilha e quanto mais descobre, toma consciência do tanto que ainda está escondido. 

É um filme magistralmente realizado por Scorsese, que nos consegue prender até ao último segundo, envolvendo-nos num cenário de suspense e terror psicológico inacreditável. Já viste Shutter Island? O que pensas sobre este filme? E não te esqueças de partilhar esta excelente sugestão com os teus amigos, ok? 


Sinopse
O realizador galardoado com o Óscar, Martin Scorsese, junta-se mais uma vez a Leonardo Dicaprio neste arrepiante thriller cuja crítica afirma que "crepita com tanto suspense que até se sente o calor". 

Quando o agente federal Teddy Daniels chega ao asilo de criminosos enlouquecidos em Shutter Island, o que começa por ser uma investigação de rotina, depressa toma uma sinistra reviravolta. À medida que a investigação se desenrola e Teddy descobre mais chocantes e aterrorizantes verdades a respeito da ilha, aprende que existem locais que nunca nos deixam partir. 


Acompanha o Desafio de Cinema - 52 Filmes em 52 Semanas e vê todos os temas. 

6 comentários:

  1. Já vi este filme mas acho bem marado!! Gostei bastante!

    Novo post: http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2018/03/oscars-2018-my-choices.html

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
  2. Por acaso não estava à espera de ser surpreendida como fui a ver este filme, fiquei completamente agarrada, está aqui um excelente thriller, sem dúvida...
    Tenho de começar a escrever as mais de 200 opiniões de filmes que tenho pendentes, para te dar excelentes sugestões. Já vi filmes BRUTAIS que estou ansiosa por partilhar ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, as tuas ausências são notadas, também, pelas excelentes sugestões que tens para partilhar com a malta!

      Eliminar
    2. Oh... Só tu para me emocionares, batoteira... A querer desmanchar a fama de "bruta" aqui duma gaja... xD

      Eliminar
    3. A tua fama está segura, pelo menos, fora da blogosfera, onde não te posso destruir a "fama" :p

      Eliminar

Obrigada pela visita e pelo comentário. Terei todo o gosto em responder muito em breve.
*Não esquecer de marcar a caixinha para receber notificação quando a resposta ficar disponível.
Até breve!

Subscreve a Newsletter