expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Subscreve a Newsletter

segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018

Desafio de Cinema (48/52) - Ano em que nasci



Ainda nos encontramos na recta final do Desafio de Cinema e regressamos com o melhor filme de todos os tempos. Ainda por cima, rodado durante o ano em que a minha pessoa nasceu! Lá poderia existir melhor combinação, minha gente? Tenho andado este tempo todo a ansiar pela momento em que irei partilhar contigo o filme mais inesquecível da minha vida, com um dos homens mais bonitos dos anos 80.

É um filme intemporal que, apesar de ser fruto de uma pequena produção com poucos recursos financeiros, transformou-se num filme de culto em todo o mundo. Pela parte que me toca, tento sempre evangelizar toda a gente para ver este filme nem que seja por uma vez apenas. A sério que ainda não adivinhaste de que filme estou a falar?? De Dirty Dancing, claro!

Como esquecer do momento em que vemos Johnny Castle pela primeira vez a dançar e a dar um show? Impossível descolar o olhar deste homem e do carisma que emanava Patrick Swayze, sem esquecer a forma apaixonada como dançava. Aqui aprendemos a força que a dança pode ter e como pode ser factor de união e de amor.

Todas as adolescentes (e não só) terão chegado ao final deste filme a desejar ardentemente encontrar o homem que as iria transformar em bailarinas talentosas e ainda lhes aquecer o coração com um amor de Verão como o de Baby e Johnny. É um filme para almas apaixonadas, com danças incríveis e frases icónicas, que conta uma história que certamente vais querer conhecer!

E tu, já conhecias este filme? Qual o teu momento favorito do filme?  


Sinopse
Estamos no Verão de 1963.

Baby, como a família ainda lhe chama, é uma adolescente idealista de 17 anos, em férias com a família numa estância de Verão. Uma noite, enquanto conhece o local, é atraída por uma música vinda do alojamento dos empregados. É lá que conhece Johnny Castle, um professor de dança, por quem se apaixona de imediato. 

Quando Penny Johnson, a parceira de dança de Johnny, fica grávida, Baby oferece-se para a substituir. É aí que começa a treinar com Johnny tornando-se a sua aluna preferida, tanto na dança como no amor. 

A actuação dos dois no hotel é um enorme êxito, mas o pai, quando descobre, não gosta, pois considera Johnny de classe social inferior. Mas o convívio diário que mantiveram nessa semana leva-os a apaixonarem-se um pelo outro, e nem a vontade dos pais os vai afastar.

Um musical que marcou uma geração, e que continua a ser um dos mais memoráveis êxitos do cinema. 


Acompanha o Desafio de Cinema - 52 Filmes em 52 Semanas e vê todos os temas. 

2 comentários:

  1. Confesso que nunca vi... Shame on me ahahha

    Novo post: http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2018/02/haul-as-minhas-escolhas-de-maquilhagem.html

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e pelo comentário. Terei todo o gosto em responder muito em breve.
*Não esquecer de marcar a caixinha para receber notificação quando a resposta ficar disponível.
Até breve!

Subscreve a Newsletter