expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Subscreve a Newsletter

terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

As mulheres masturbam-se?



Cada vez me convenço mais de que se fala muito pouco sobre sexo. Quer dizer, fala-se mais do que no tempo dos nossos avós, é certo. Só que se fala em tom de brincadeira, na palhaçada com os amigos numa noite de copos em que se contam histórias engraçadas. No fundo, fazem-se muitas piadas sobre o assunto, mas fala-se pouco a sério e ainda menos em termos pessoais. 

Claro que é compreensível que a malta não se ponha a discorrer sobre a sua vida sexual com o primeiro conhecido que lhe aparece pela frente. Existem coisas que são íntimas e gostamos de tratar com alguma contenção e até protegemos de olhares indiscretos para que a nossa sexualidade não acabe a ser tema de conversa e de piadas várias. 

O problema é que esta falta de diálogo faz com que muitos mitos ainda andem por aí e imensos preconceitos continuem a existir. Preconceitos como o número de parceiros sexuais aceitável ou mitos como o de que existem mulheres que não gostam de sexo. Gostaria de acreditar que o tempo de mitos e preconceitos pertence a séculos passados mas, infelizmente, basta olhar à nossa volta para perceber que não é bem assim. 

É por isso que ainda faz sentido, em 2018, em pleno século XXI, falarmos de masturbação feminina. Porque ainda existe a ideia absurda de que as mulheres não se masturbam. E as que admitem fazê-lo são umas grandes malucas que só querem é regabofe. No fundo, ainda é um tema tabu mesmo entre mulheres, o que se dizer quando se mete homens na conversa? Dificilmente irão assistir a uma conversa honesta e sincera. 

A verdade, meus amigos, é que as mulheres se masturbam, sim. Pelo menos, todas aquelas que se sentem bem com o seu corpo e aceitam a sua sexualidade como algo natural. Mulheres de uma geração livre, em que se sentem donas e senhoras do seu corpo e do seu destino. Em que olham para os seus desejos e vontades como primordiais. Regra geral, são mulheres que conhecem o seu corpo e o que mais lhes dá prazer. Algo de grande utilidade na hora de partilhar a intimidade com alguém. 

Depois, desenganem-se que as mulheres só se masturbam quando não têm parceiro sexual. Essa é a outra parte do mito da masturbação feminina e que talvez afecte também os homens um pouco. A pessoa pode perfeitamente ter namorado ou marido e, ainda assim, ter vontade em determinado momento de se satisfazer a solo. E isso não significa que esteja mal com a sua vida sexual a dois. Uma coisa não precisa obrigatoriamente de estar relacionada com a outra, ok? 

Portanto, fiquem a saber que a masturbação é uma coisa natural e não tem mal nenhum falar disso. Não como forma de nos expormos, mas como forma de desmistificar o tema para que, no futuro, cada vez mais mulheres se sintam livres e donas do seu corpo. E tu? Achas a masturbação normal ou ainda tens algum preconceito quanto a este assunto?  

6 comentários:

  1. Gostei muito do texto. Concordo com tudo o que dizes, aliás, também tenho um lugar no blogue onde falo de sexo sem tabus :)
    Um beijinho grande*
    Vinte e Muitos

    ResponderEliminar
  2. Gostei deste seu post, muito bem escrito e muito direto. Parabéns. Concordo que não precisamos se esconder ou evitar falar de masturbação feminina ou masculina, ou até mesmo sobre sexo, pois sexo não é ao meu ver algo errado e sim algo natural que todos fazem independente. A masturbação por si só trás benefícios para quem a pratica, já li várias matérias que a masturbação não tem malefícios. Novamente te parabenizo pelo texto.

    Arthur Claro
    http://www.seminudez.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Olá
    realmente a gente precisa mais falar sobre esses temas. Sempre os homens são incentivados a terem vidas sexuais ativas, mas as mulheres não, mas me explica como um homem hétero vai ter parceiras sexuais se as mulheres não podem fazer sexo?
    A masturbação é pra conhecer o corpo, pra ter prazer, pra saber o que gostamos.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo isso! Ainda são precisos dois, para dançar o tango ;)
      A masturbação é a melhor forma de ter uma vida sexual satisfatória.

      Eliminar

Obrigada pela visita e pelo comentário. Terei todo o gosto em responder muito em breve.
*Não esquecer de marcar a caixinha para receber notificação quando a resposta ficar disponível.
Até breve!

Subscreve a Newsletter