expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Subscreve a Newsletter

terça-feira, 19 de setembro de 2017

Desafio de Cinema (39/52) - Banda Sonora



Começo por pedir desculpa pelo atraso no lançamento da nossa rubrica semanal, mas a pessoa teve de comemorar devidamente o início oficial das suas férias e só chegou a casa já era manhã. Portanto, tornou-se mesmo impossível adiar o aconchego da cama e ignorar o sono dominante, ainda para mais porque veio uma chuvinha gostosa para embalar os meus sonhos. 

Agora que já lamentei por ter-te feito esperar, vamos dar início ao Desafio de Cinema desta semana, com uma filme escolhido pela sua Banda Sonora. O que, à primeira vista, não foi uma tarefa tão fácil ou tão óbvia como tinha imaginado. Existem milhares de músicas emblemáticas que me remetem para grandes filmes, alguns dos quais já aqui falei e outros que ainda irei falar. 

No entanto, eu queria um filme que gostasse, essencialmente, por causa da música. E foi dessa forma que me ocorreu o super divertido Do Cabaret para o Convento. Com uma actriz das mais engraçadas de que tenho memória e que me dá vontade de rever só por causa dos momentos musicais que são deliciosos. 

Eu que nem sou grande fã de comédias, simplesmente adoro este filme e a sua sequela. Quero acreditar que a malta da minha geração e mais velha, deve-se lembrar de tantas e tantas vezes que passou na televisão nacional, numa época em que não existia televisão por cabo e milhentas alternativas como acontece hoje. Contudo, a malta mais nova se calhar não se recorda disto e quero acreditar que poderá passar um bom bocado, regado com muitas gargalhadas, com este filme.

E tu, já conhecias este filme? Qual a tua música favorita em Cinema?


Sinopse
Quando uma cantora de cabaret testemunha um crime perpetrado pela máfia, a polícia esconde-a num convento vestida de freira, onde ela tem bastante dificuldade em se integrar. 


Acompanha o Desafio de Cinema - 52 Filmes em 52 Semanas e vê os próximos temas. 

Sem comentários:

Obrigada pela visita e pelo comentário. Terei todo o gosto em responder muito em breve.
*Não esquecer de marcar a caixinha para receber notificação quando a resposta ficar disponível.
Até breve!

Subscreve a Newsletter