expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Subscreve a Newsletter

segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Desafio de Cinema (40/52) - Filme Épico



Esta semana, estamos de volta ao dia que corresponde ao Desafio de Cinema para escolher um filme épico, daqueles que nos enchem a vista e nos insuflam os sentimentos. Apesar de, neste exacto momento em que estou a escrever já ter escolhido o filme, só ao escrever esta pequena e singela introdução me ocorreu um outro filme épico que poderia muito bem aqui figurar. 

Mas não vamos dispersar as nossas atenções para outras opções, muito embora, esteja totalmente receptiva às tuas sugestões. Só que só depois de conheceres a minha escolha que é... o inesquecível Gladiador. Uma história inspiradora sobre um homem que perde tudo e acaba no final da hierarquia social, sendo obrigado a tornar-se um Gladiador para entreter as massas em Roma. 

Uma força da Natureza que nos dá uma imensidão de lições e nos fazem sentir nas suas dores as nossas. A prova de que o Homem pode ser maior do que si próprio e as suas acções mais poderosas quando não buscam o proveito próprio. 

Já conhecias o Gladiador, certo? Que outro filme épico me recomendas?


Sinopse
O General que se tornou escravo. O escrava que se tornou Gladiador. O Gladiador que desafiou um Império. Vencedor de cinco Óscares da Academia, incluindo o de Melhor Filme e Melhor Actor, Gladiador é uma combinação deslumbrante de acção vívida e uma história épica emocionante. Descobre o poder sem igual de Gladiador, extraordinariamente realizado por Ridley Scott e apresentando uma excelente interpretação de Russel Crowe, aclamado pela crítica como "um épico de escala monumental". 


Acompanha o Desafio de Cinema - 52 Filmes em 52 Semanas e vê os próximos temas. 

2 comentários:

  1. É um dos meus filmes preferidos do género :) Recomendo Ben-Hur ou 300, nas séries adoro Spartacus ou Roma :)

    Bitaites de um Madeirense

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e pelo comentário. Terei todo o gosto em responder muito em breve.
*Não esquecer de marcar a caixinha para receber notificação quando a resposta ficar disponível.
Até breve!

Subscreve a Newsletter