expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Subscreve a Newsletter

terça-feira, 5 de setembro de 2017

#TAG - Liebster Award 2017 - Discover New Blogs!



A pessoa regressa às TAG's, habitua-se e depois já não quer outra coisa. Pois que, faz tão pouco tempo, tratei de responder à TAG - Irmandade das Blogueiras, e já cá estou outra vez com mais uma. Que, de certo modo, não é uma novidade, pois recordo-me de uma altura em que este Liebster Award esteve muito na moda (e podes encontrar uns quantos no passado deste blog).

No entanto, a minha talentosa e criativa Liliana teve um momento de inspiração e decidiu recriar este conceito. Afinal, a ideia era ficar a conhecer novos blogs e ficar a conhecer também quem os escreve, de um novo ponto de vista. Assim, chegamos a esta simpática nomeação que terei todo o gosto de responder hoje.

As regras do jogo são:
1. Escrever 11 factos sobre nós próprios;
2. Responder às 11 perguntas que nos colocaram;
3. Nomear 11 blogs com menos de 200 seguidores;
4. Fazer 11 perguntas a esses blogs nomeados;
5. Enviar o link do post preenchido a quem te nomeou;
6. Avisar todos os blogs que nomeaste deixando-lhes o link da tua publicação (no blog de cada um ou através do Facebook).

11 Factos sobre mim:
1. Sou uma bipolar em questões políticas. Traduzindo, sou de esquerda nas questões sociais e de direita em questões económicas. Faz sentido?
2. Ando viciada no jogo The Sims (desde que instalei o jogo no meu telemóvel).
3. Adoro ovo estrelado no pão.
4. Sou apaixonada por copos, quanto maiores, melhor!
5. A minha casa de sonho teria uma biblioteca e um piano de cauda na sala de estar.
6. Por falar em música, tive aulas de órgão desde os 5 anos de idade.
7. Tenho, na minha garagem, o primeiro carro da minha mãe, comprado novo, em 1971, um lindo Carocha, emblemático para todos que nos conhecem. 
8. Trabalho na área das vendas desde 2005, o que significa que ando nestas andanças há mais de 12 anos. 
9. Tenho uma linda cadela, minha companheira nos últimos 16 anos, e um casal de periquitos. Isto sem contar com todos os animais vadios que rapidamente aprendem o caminho de minha casa para cá virem comer qualquer coisa. 
10. Tenho duas tatuagens e três piercings. 
11. Uso óculos desde, se a memória não me falha, os meus 10 anos.  

As minhas 11 respostas: 
(apenas é permitida uma única resposta por pergunta)

1. Autor(a) preferido(a)?
Sempre J. K. Rowling.
2. Filme preferido?
Dirty Dancing
3. Livro preferido?
Bem, agora é que me apanharam... Gosto e leio tantos, como escolher apenas um?? Lamento, mas não consigo!
4. Série preferida?
O Sexo e a Cidade.
5. Actor/Actriz preferido(a)?
Se queres uma resposta, vou ter de fazer batota! Actor temos Brad Pitt (nos louros) e Johnny Depp (no campeonato dos morenos). Actriz a fabulosa Julia Roberts. 
6. A Saga da tua vida?
Harry Potter. Always...
7. Se só te pudesses definir numa palavra, qual seria?
Livre.
8. O que te faz ler e seguir blogs?
O primeiro requisito é ter bom português. Não que seja uma nazi da gramática, mas não gosto de encontrar erros ortográficos ou gramaticais em tudo o que é esquina. Depois, o conteúdo é essencial. Tenho de me identificar com a mensagem que passa e encontrar sumo em cada post. Detesto ver aqueles blogs com posts de 10 linhas. Sempre. Todos os dias. Como se não tivesse ou soubesse mais o que dizer. 
9. Qual foi a lição de vida mais importante que aprendeste?
Que nem sempre amar é suficiente para que duas pessoas fiquem juntas e felizes. 
10. Qual tem sido/é o maior desafio da tua vida?
Tentar viver cada dia ao máximo, aproveitando tudo quanto posso, sem arrependimentos e sem magoar ninguém. 
11. O que achas do novo acordo ortográfico?
Absurdo. Pelo menos, enquanto não forem encontradas regras com sentido e aplicadas devidamente. Esta coisa de ficarmos no limbo, onde podemos optar se escrevemos com o novo acordo e, por outro lado, as crianças aprendem com um novo acordo, que ainda não se sabe até que ponto será aceite por todos os países de Língua Portuguesa, não faz sentido algum. 

Como sabes, sou uma chata, e não gosto de nomear ninguém, portanto, é isso mesmo que irá acontecer. No entanto, também é meu hábito, deixar nas tuas mãos a vontade de responder à TAG, o que significa que terei muito gosto que o leves para o teu blog e lá respondas. A única coisa que gostaria é que partilhes comigo o link para que possa conhecer-te também um pouco mais. 

Sem comentários:

Obrigada pela visita e pelo comentário. Terei todo o gosto em responder muito em breve.
*Não esquecer de marcar a caixinha para receber notificação quando a resposta ficar disponível.
Até breve!

Subscreve a Newsletter