expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Subscreve a Newsletter Semanal

domingo, 17 de setembro de 2017

#Livros - Harry Potter and the Philosopher's Stone 20th Anniversary Edition



Sinopse
Celebrate 20 years of Harry Potter magic with four special editions of Harry Potter and the Philosopher's Stone. Gryffindor, Slytherin, Hufflepuff, Ravenclaw... Twenty years ago these magical words and many more flowed from a young writer's pen, an orphan called Harry Potter was freed from the cupboard under the stairs - and a global phenomenon started. Harry Potter and the Philosopher's Stone has been read and loved by every new generation since.

To mark the 20th anniversary of first publication, Bloomsbury is publishing four House Editions of J. K. Rowling's modern classic. These stunning editions will each feature the individual house crest on the jacket and line illustrations exclusive to that house, by Kate Greenaway Medal winner Levi Pinfold. 

Exciting new extra content will include fact files and profiles of favourite characters, and each book will have sprayed edges in the house colours. Available for a limited period only, these highly collectable editions will be a must-have for all Harry Potter fans in 2017.

Opinião
Pois é, minha gente, voltamos a um tema recorrente por estas paragens, a saga Harry Potter. É um tema que me apaixona até hoje e que me deixa invariavelmente em pulgas perante algo de novo, quando pensamos que está tudo feito e tudo dito. 

Depois de ter agarrado a oitavo Harry Potter, primeiro em Inglês e depois em Português, dei por mim a reparar que a paixão está tão viva como nos tempos em que ainda nem sequer se avizinhava o seu desfecho. Como tal, não fiquei indiferente à notícia dos vinte anos do lançamento do primeiro livro e ainda menos quando descobri que seriam lançados livros comemorativos.

Estou a falar de edições especiais de Harry Potter e a Pedra Filosofal, mais precisamente de quatro edições especiais, um para cada casa de Hogwarts. Assim que os meus olhos bateram nestes livros eu soube que eles teriam de ser meus! Porque nunca se tem demasiados livros de Harry Potter, ao contrário do que pensa a minha mãe. 

Desta forma, fui a correr saber mais sobre o assunto e se já estariam disponíveis em Portugal. Estavam e tratei logo de encomendar o meu exemplar da equipa que me aquece o coração, Gryffindor. Parecia uma criança, sempre à espera do senhor dos CTT, como quem espera a chegada do Pai Natal em Dezembro. 

Até que o dito chegou a minha casa e voltei a sentir a emoção de receber um novo livro da saga, esquecendo quase que se trata de algo que já li e reli vezes sem conta. No entanto, este livro é especial, como certamente já percebeste. As ilustrações são lindas de morrer e emprestam toda uma nova dimensão à história. E depois, os novos conteúdos são deliciosos! Logo no início nos deparamos com algumas e terminamos também com outras tantas. 

Não te vou contar o que podes encontrar, até porque não sou fã de spoilers, mas tenho a certeza que qualquer fã desta série se vai apaixonar por estes livros e por tudo o que lá pode encontrar ou reencontrar. Afinal, não deixa de ser um belo pretexto para voltar a ler o primeiro livro de Harry Potter (e consequentemente os outros de seguida!). E a minha estante ficou tão mais bonita com este novo livro! 

Agora, como seria de esperar, fiquei desejosa de comprar os três que me ficaram a faltar e já ando a analisar atentamente o meu orçamento para perceber como e quando terei possibilidade de os adquirir. A única certeza é que farão parte da minha colecção, em última instância, poderá muito bem se tornar a minha prenda de Natal para mim mesma. 

Quanto à história, é de facto tão deliciosa hoje, que tenho 31 anos, como foi para a menina de 12 ou 13 anos que era na época em que li pela primeira vez. Mais interessante com certeza, porque sei coisas que na época não sabia e que não entendia na sua plenitude. Continua a ser, na minha opinião, uma excelente forma de incentivar as crianças/jovens a descobrirem o prazer da leitura, sem esquecer a mensagem e os valores do Bem que estão presentes da primeira à última página de todos os livros. 

Já conhecias estas Edições Especiais? Diz-me, também vais querer ter, certo?? Qual a tua equipa de eleição? Gryffindor, Slytherin, Ravenclaw ou Hufflepuff? 

"Welcome to the bravest and most daring house at Hogwarts. While others may be content viewing the world through the words in a book, or sitting back and going with the flow, Gryffindors won't rest until they make their mark on the world. They are proud to take after their house founder, Godric Gryffindor, who never shied away from standing up for what he believed was right."

Podes encomendar o teu exemplar (igual ao meu) aqui, com 10% de desconto imediato e portes grátis. 

2 comentários:

Obrigada pela visita e pelo comentário. Terei todo o gosto em responder muito em breve.
*Não esquecer de marcar a caixinha para receber notificação quando a resposta ficar disponível.
Até breve!