expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Subscreve a Newsletter

quinta-feira, 9 de março de 2017

Playlist para corações partidos



A música dá cor, textura e sabor a todos os momentos da vida. Serve para nos acordar e dar mais energia. Para celebrar com as amigas numa noite louca de dança desenfreada. Para nos animar e puxar para cima quando estamos mais tristes. Para matar saudades. Para namorar muito e bem

Foi precisamente nessa altura, quando andava à procura das melhores músicas para namorar em português, que percebi da quantidade absurda de músicas que existem, e que gosto muito, sobre corações partidos e desgostos de amor. 

Ao contrário do que muita gente defende, eu acredito que é necessário e de grande ajuda mergulhar de cabeça nos desgostos de amor, chorar tudo o que há para chorar, tecer todas as teorias mirabolantes que nos passarem pela mente e só depois disso, emergir da fossa, pronta para superar e ultrapassar o mau momento. 

E que melhor companhia existe para esses momentos, com uma intensidade proporcional, por vezes até superior, à sentida durante a própria relação, senão a música certa? Quanto mais deprimente, melhor. E para que não percas tempo, vou aqui reunir uma bela playlist para carpires as tuas mágoas em grande estilo. Vamos a elas?

"Quem de nós dois", por Ana Carolina

"Falando Sério", por Maurício Manieri

"Mentira", por João Pedro Pais

"Não me ame", por Alexandre Pires e Tânia Mara

"Convite de Casamento", por Gian e Giovani

"Sol de Inverno", por Simone de Oliveira

"Ouvi Dizer", por Ornatos Violeta

"Telepatia", por Lara Li

"Chuva", por Mariza

"E depois do adeus", por Paulo de Carvalho

"Primavera", por The Gift

"Amar pelos dois", por Salvador Sobral

Como viste, também é possível criar toda uma playlist para corações partidos apenas com músicas em português. Não foi planeado, desta vez. Mas, de facto, na nossa língua materna as dores tornam-se mais claras e as músicas mais nossas. Será que ainda existe, desse lado, alguém que duvide da qualidade da nossa música? 

Sem comentários:

Obrigada pela visita e pelo comentário. Terei todo o gosto em responder muito em breve.
*Não esquecer de marcar a caixinha para receber notificação quando a resposta ficar disponível.
Até breve!

Subscreve a Newsletter