expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Subscreve a Newsletter

segunda-feira, 27 de março de 2017

Desafio de Cinema (17/52) - Dá vontade de viajar



Tal como acontece com a literatura, através do Cinema viajamos para os lugares mais inacreditáveis do mundo. E pela sua componente visual, por vezes, é fácil sentir que estamos mesmo nesses lugares de corpo e alma. É a magia que só as artes introduzem às nossas vidas, tornando-as ainda mais especiais e únicas. 

E é precisamente esse o tema do Desafio de Cinema desta semana, filmes que nos deixam com vontade de viajar. Eu como sou uma pessoa que não precisa de muitos incentivos para ficar com uma imensa vontade de fazer as malas e conhecer mundo, encontro inspiração em tudo o que vejo. No entanto, existem alguns filmes que aguçam ainda mais esta vontade. 

Como é o caso do filme que escolhi para ti, esta semana. Aliás, este filme poderia ser incluído em outras categorias que já foram publicadas neste desafio, como o filme com a minha actriz favorita ou o filme inspirado num livro. Contudo, este é o tema que lhe assenta que nem uma luva.

Bem, já chega de mistério porque já deves estar em pulgas. O filme desta semana é o incontornável "Comer, orar e amar", com a linda Julia Roberts e que se passa durante uma viagem de auto-conhecimento que a própria autora do livro realizou por três países. As imagens são lindíssimas e a história, muito bem construída, transporta-nos por três realidades bem distintas entre si. 

Depois de ver este filme, parece-me impossível que exista uma única alminha que não fique a roer-se de vontade de entrar no próximo avião. Pela parte que me toca, começava já por Itália. Quanto a ti, qual elegias como o teu primeiro destino de eleição?


Sinopse
Liz Gilbert (Julia Roberts) é uma mulher moderna que, após o divórcio, decide fazer uma viagem pelo Mundo, de modo a redescobrir-se a si própria. Retira-se do trabalho pelo período de um ano e entra numa zona de risco, de forma a mudar a sua vida.

Nos lugares exóticos que visita, ela vive o simples prazer de comer em Itália, sente o poder de rezar na Índia e, inesperadamente, descobre o amor em Bali. 


Podes acompanhar o Desafio de Cinema - 52 Filmes em 52 Semanas e ver os próximos temas. 

Sem comentários:

Obrigada pela visita e pelo comentário. Terei todo o gosto em responder muito em breve.
*Não esquecer de marcar a caixinha para receber notificação quando a resposta ficar disponível.
Até breve!

Subscreve a Newsletter