expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Subscreve a Newsletter

segunda-feira, 6 de março de 2017

Desafio de Cinema (14/52) - Dramático



O Desafio de Cinema continua de vento em popa e já vamos entrar na décima quarta semana. O tema proposto para hoje será escolher um filme dramático para que possas ver ou rever comigo. E como existem filmes dramáticos, minha gente. 

Fartei-me de pensar em filmes, uns atrás dos outros. Escolher um, e só um, é que estava difícil. São tantos e sobre tantos assuntos, que se torna uma missão impossível eleger só um filme para aqui partilhar. 

Depois de passar as vistas pelos títulos mais conhecidos e reconhecidos do Cinema, lá os meus olhos pararam num filme não tão famoso e que me falou ao coração como poucos. Refiro-me ao filme "À procura da Terra do Nunca", com a linda Kate Winslet e o mais louco dos gatos, Johnny Depp. 

O filme está ligado à criação do personagem icónico, Peter Pan. Aqui conhecemos quatro crianças que perderam o pai e que vivem com a mãe, que está muito doente. São estas crianças e a sua energia que inspira o autor a criar o universo mágico da Terra do Nunca, como uma forma de as distrair do mal que as rodeia. 

É uma história triste, mas com uma mensagem de esperança e um toque de magia, como só os olhos de uma crianças conseguem ver. No fundo, é esse olhar de criança que é tão importante, e ao mesmo tempo tão difícil, não perder. A inocência e o deslumbramento com que se olha para o mundo e que nos permite manter viva a criança que vive dentro de cada um de nós. 

A tua criança continua viva dentro de ti? Gostas deste filme ou ainda não conhecias?


Sinopse
A imaginação prodigiosa de um homem e sua pungente jornada, entrelaçam-se numa emocionante história inspirada em acontecimentos da vida do escritor escocês James Mathew Barrie.

Após o insucesso da sua última peça, e com uma vida amorosa algo decepcionante, J. M. Barrie, desafiando as convenções de uma Londres eduardiana, torna-se acompanhante de uma viúva solitária e pai substituto para os seus quatro jovens filhos.

Na companhia dessa nova família, Barrie encontrará a grande inspiração para criar o ficcional herói Peter Pan, o famoso clássico da literatura infantil que fala directamente com a criança que existe em todos nós.


Podes acompanhar o Desafio de Cinema - 52 Filmes em 52 Semanas e ver os próximos temas. 

Sem comentários:

Obrigada pela visita e pelo comentário. Terei todo o gosto em responder muito em breve.
*Não esquecer de marcar a caixinha para receber notificação quando a resposta ficar disponível.
Até breve!

Subscreve a Newsletter