expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Subscreve a Newsletter

segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Desafio de Cinema (9/52) - Sessão da Tarde



Começo já por dizer que, até ao momento, este foi o desafio mais difícil de escolher. Primeiro, debati-me com este conceito abstracto que é o filme da sessão da tarde. Qual o tipo de filme que se enquadra melhor? Foi a dúvida que me perseguiu desde que comecei a debruçar-me sobre o desafio desta semana. 

Depois lá me decidi por encontrar um filme com uma história mais leve. Ainda ponderei em escolher uma comédia, mas não sou a maior fã deste tipo de filme e as poucas que me agradam não seriam apropriadas para um horário como o da tarde. Posto isto, lá passei mais umas horas em busca do filme perfeito para aqui partilhar.

Eis senão quando, a solução atingiu-me em cheio e senti que o difícil dilema tinha, enfim, solução. A escolha recaiu num filme de animação, outro género que não me costuma chamar a atenção, dos mais bem conseguidos dos últimos anos. 

É certo que o mercado de animação tem crescido e evoluído bastante e que estes filmes são direccionados cada vez mais a adultos e não tanto para crianças. As piadas são mais elaboradas e inteligentes. Mas o que mais me deixou rendida foi o tão popular "Shrek". 

As aventuras de um ogre verde, que se cruza com uma princesa amaldiçoada têm sido mais do que muitas e que nos têm mantido presos aos ecrãs, na ânsia de mais episódios e de mais motivos para rir a bandeiras despregadas.

Admitam lá que esta foi uma escolha perfeita e capaz de agradar a todos? 


Sinopse
Quando um ogre verde, chamado Shrek, descobre que o seu pântano foi "inundado" com todo o tipo de criaturas de contos de fadas pelo intrigante Lord Farquaad, Shrek sai com um burro muito falador ao seu lado para "persuadir" Farquaad a dar a Shrek o seu pântano de volta. Em vez disso, um acordo é feito. Farquaad, que quer se tornar rei, envia Shrek para resgatar a princesa Fiona, que está à espera do seu amor verdadeiro numa torre guardada por um dragão. Mas assim que eles voltam com Fiona, começa a tornar-se evidente que não só Shrek, um ogre feio, começa a apaixonar-se pela linda princesa, mas Fiona também esconde um enorme segredo.


Podes acompanhar o Desafio de Cinema - 52 Filmes em 52 Semanas e ver os próximos temas.

Sem comentários:

Obrigada pela visita e pelo comentário. Terei todo o gosto em responder muito em breve.
*Não esquecer de marcar a caixinha para receber notificação quando a resposta ficar disponível.
Até breve!

Subscreve a Newsletter