expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Subscreve a Newsletter

segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Desafio de Cinema - (1/52) Feminismo



Vamos dar início a mais um desafio? O Desafio de Cinema começa oficialmente hoje com o primeiro dos cinquenta e dois temas. E o tema de hoje é assistir e partilhar com vocês um filme sobre a temática do Feminismo.

A minha escolha recaiu num filme que já tinha visto, porque me pareceu muito adequado. A história de vida da artista Frida Kahlo é um exemplo para todas as mulheres. Uma história de superação e coragem, uma mulher que não permitiu que lhe dissessem até onde poderia ir, até onde lhe era permitido sonhar. Uma artista ímpar e atormentada pelas suas perdas e pelos seus demónios.

Um filme que me marcou e que me deu a conhecer esta artista mexicana e que me deixou apaixonada por esta personagem. Acredito que também se vão apaixonar por esta mulher única e que tão bem representou o nosso género. 


Sinopse
"Frida" faz a crónica da vida da artista mexicana Frida Kahlo (Salma Hayek) partilhada de forma aberta e inabalável com o pintor Diego Rivera (Alfred Molina), seu mentor e marido, e de como este casal tomou de assalto o mundo da arte. Com um elenco repleto de estrelas conhecidas, entre as quais se encontram, Geoffrey Rush e Antonio Banderas. "Frida" relata desde a relação complexa e duradoura do casa, ao caso amoroso ilícito e controverso com Leon Trotsky, e as suas ligações românticas e provocantes com outras mulheres. Frida Kahlo viveu uma vida ousada e tenaz de revolucionária política, sexual e artística.



Podes acompanhar o Desafio de Cinema - 52 Filmes em 52 Semanas e ver os próximos temas. 

2 comentários:

  1. Olá
    Eu adoro filmes, mas ultimamente tenho visto apenas filmes leves e bobinhos para passar o tempo. Preciso voltar a ver filmes com temáticas mais complicadas. Acho super importante aprendermos com o feminismo.
    Beijos

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também faz bem ver filmes mais leves para limpar a cabeça dos problemas, mas este tipo de filme mais denso tem sempre algo para nos ensinar e o feminismo é uma temática muito importante :)

      Eliminar

Obrigada pela visita e pelo comentário. Terei todo o gosto em responder muito em breve.
*Não esquecer de marcar a caixinha para receber notificação quando a resposta ficar disponível.
Até breve!

Subscreve a Newsletter