expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Subscreve a Newsletter

segunda-feira, 30 de novembro de 2015

#Desafio 52 Semanas - Pessoas que eu gostaria de conhecer/ter conhecido


Desafio 52 Semanas

Semana 1
Semana 2
Semana 3
Semana 4
Semana 5
Semana 6
Semana 7
Semana 8

 
Semana 9 - Pessoas que eu gostaria de conhecer/ter conhecido
 
  • J. K. Rowling - As horas imensas que me imagino a conversar com esta mulher e a saber tudo e mais alguma coisa sobre Harry Potter. Seria um dia perfeito, certamente.
  • Chiquinha Gonzaga - Tornei-me numa grande admiradora desta mulher fantástica, tão à frente do seu tempo, desde que assisti à mini série da Globo. A sua paixão pela música e pela justiça social alimentariam, com toda a certeza, uma conversa muito interessante e inesquecível.
  • Jane Austen - Uma autora extraordinária, como todos já sabemos. Mas a verdade é que, desde que vi o filme sobre a sua vida, fiquei muito mais curiosa sobre a mulher que se escondia por detrás dos romances de sucesso.
  • Ary dos Santos - Temos, em Portugal, inúmeros poetas de grande talento e sobejamente conhecidos e reconhecidos. Para mim, José Carlos Ary dos Santos está entre os grandes da poesia e gostaria de o ver mais reconhecido como tal. Escreveu coisas lindíssimas e que me deixam aquela sensação de quem adoraria ter escrito tais palavras. Isto aliado ao seu mau génio são ingredientes suficientes para aumentar o meu interesse.
  • Brad Pitt - Bem, como uma mulher não é só feita de interesses intelectuais, aqui fica o homem que adoraria conhecer pela sua beleza. Beleza que não deixa de me surpreender, pois em todas as idades, em todas as fases, em todas as personagens aparece sempre bonito e atraente.

4 comentários:

  1. Brad Pitt... Bleeeh...
    Deixo-te uma sugestão melhor (mais uma), que até podes usar na outra rubrica:
    Gerard Butler

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já está na minha lista que, graças a ti, já está considerável!
      Quanto ao Brad Pitt, ainda bem que não gostas! Sempre é menos uma a fazer-me concorrência :p

      Eliminar
    2. Os que gosto mesmo é só os que te vou dizendo, de resto para mim os outros são básicos, cliché e não aprecio mesmo. Não aprecio o Pitt, não aprecio o Cruise, minimamente, o Leo nem por isso, gostei dele só como Romeu, o Banderas "Comme ci, comme ça", gostei dele Entrevista com o Vampiro e pouco mais, Ben Affleck, behhhh.... Eu gosto dos menos falados e que tenham algo que realmente me cativem, um... "je ne sais quoi"...

      Ya, ando a dar-lhe com o francês, e eu que sempre fugi ao francês, mas a minha "tia adoptiva" aqui em Leiria é francesa e que fazer? Uma pessoa como eu, agarrada a línguas mesmo sendo uma que não aprecia vai aprendendo umas coisitas e há certas expressões que ficam fixes usar, além daquela finesse da língua, e eu de vez em quando tenho de ser finesse, pois eu dizer: "perdoa-me o francês" sempre que digo asneiras não é finesse e então tenho de variar xDD... =P

      Eliminar
    3. Desses que falaste (sem voltar a referir a minha paixão pelo Pitt), o Tom Cruise nunca achei piada mesmo, o Dicaprio tem perdido a cara de menino bonito e está melhor actor e menos gato, o Banderas passei essa fase e, claro, amei o Entrevista com o Vampiro. Já o Affleck é o melhor desses que falaste e já faz parte dos meninos de "Uma noite com..."

      Quanto ao Francês, é a língua que menos gosto! Dou uns toques também porque tive aulas no ciclo mas não consigo achar piada. Tirando essas expressões porreiras, como a do "je ne sais quoi", que até gosto.

      Eliminar

Obrigada pela visita e pelo comentário. Terei todo o gosto em responder muito em breve.
*Não esquecer de marcar a caixinha para receber notificação quando a resposta ficar disponível.
Até breve!

Subscreve a Newsletter