Hoje trago-vos umas ideias bem giras para árvores de natal que utilizam objetos do dia-a-dia e outros materiais que possibilitam criar e tornar a decoração desta época mágica muito mais original e personalizada.
Começo por sugerir uma ideia que achei muito interessante e que encontrei online: uma árvore feita de troncos verdadeiros pendurada na parede.
Para além de ser uma decoração bem original, pode ser um bom pretexto para uma tarde bem passada ao ar livre para recolher o material!
Fotos Überall & Nirgendwo |
O que é preciso?
- Ramos de árvores (cortados) em tamanhos diferentes
- Corda robusta para juntar os ramos uns aos outros e pendurar a árvore na parede
- Uma pistola de cola quente
- Decorações natalícias "a gosto"
Fotos Überall & Nirgendwo |
Fotos Überall & Nirgendwo |
Depois é começar a decorar, prendendo e colando os enfeites.
Fotos Überall & Nirgendwo |
Não é o máximo?
Mas tenho mais sugestões.
Aqui fica outra ideia mais simples de colocar em prática: uma árvore de Natal feita com papel de embrulho. Podemos utilizar os papéis que sobram dos presentes, enrolando-os em tubos de tamanhos diferentes, que colamos num placard ou cartolina branca. Para a base, usamos corda e no topo fazemos uma estrela.
Fotos pinterest |
Vi outra ideia fantástica para colocar na parede: utilizar fotografias com ou sem molduras para fazer uma montagem em forma de árvore. Podemos depois colar as luzes de Natal e desenhar ou colar uma estrela no topo.
Também em vez das fotografias, podemos utilizar outros objectos, sendo a ideia base sempre a mesma: dispô-los de maneira a formar uma árvore de Natal.
Fotos pinterest |
Para quem não tem ou não gosta de colocar nada nas paredes, há sempre outras soluções também muito originais.
As árvores de Natal com livros é uma delas. Só é preciso ter alguma habilidade para empilhá-los de maneira a tomarem a forma de árvore e ficarem devidamente equilibrados para não caírem!
E uma árvore de Natal feita com pinhas? Também é engraçado e parece uma ideia criativa, barata e simples de fazer.
Podem fazer em tamanho grande ou pequeno, para enfeitar a casa ou até mesmo a mesa de Natal.
Fotos pinterest |
Neste caso, para fazer a forma da árvore de Natal utilizaram uma espuma modelada em forma de cone e depois envolveram-na em cartolina (de preferência castanha). Esta base assim fica mais segura e resistente, mas também podemos optar por utilizar simplesmente uma cartolina forte.
Depois, é só colar as pinhas com cola quente, de baixo para cima (com as pinhas maiores em baixo e as mais pequenas em cima).
Para quem quiser dar um brilho de Natal, pode sempre pintar as pinhas antes de colá-las, com tinta spray dourada, por exemplo. Pode ainda acrescentar umas purpurinas ou neve falsa, para dar aquele toque especial.
Não duravam 2 segundos com o Nemo e o Castiel...
ResponderEliminarPois imagino! Mas, nem as de colocar na parede?? :p
EliminarNem no tecto!! Pendurei uma vez um dreamcatcher pequenino, no cimo do varão do cortinado do quarto, iam arrancando o varão da parede... Quando os conheceres vais ver...
EliminarBem, já estou curiosa para conhecer essas feras ;)
EliminarQue sugestões fantásticas, adorei qualquer uma delas! :)
ResponderEliminarhttp://sixmilesdeeper.blogspot.pt/
Que bom, Daniela! Obrigada pela visita. :)
Eliminar