expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Subscreve a Newsletter

terça-feira, 30 de novembro de 2021

8 Livros Adaptados pela Netflix

 

8 Livros Adaptados pela Netflix

Se vivêssemos num mundo ainda mais cruel do que ele é de facto, e fosse obrigada a escolher entre livros ou filmes e séries, claramente escolheria os livros. Óbvio que pela minha paixão pelos livros, mas também por nos permitirem um exercício puro de imaginação como as versões cinematográficas não permitem tão facilmente. Agora quando aliamos os livros a filmes e séries então estamos perante um mundo perfeito e podemos voltar a sentir o deslumbramento da leitura, agora com rosto, cor e voz. 


Parece-me evidente mas vamos esclarecer: leio sempre o livro antes de ver a adaptação. Isto quando tenho conhecimento que ela existe, claro está. Já aconteceu, inclusive com um dos livros de que irei falar nesta lista, só descobrir que o que estou a ver foi baseado num livro. Quando a série ou o filme são só bonzinhos, não fico a pensar muito nisso, mas quando a adaptação me apaixona tenho de correr atrás do livro para descobrir tudo o que terá ficado de fora. 


Posto isto, é sempre uma alegria quando verifico que mais livros estão a ser adaptados e, graças a isso, acabam por ficar mais populares e mais livros são lidos ao redor do mundo. Autores ganham fama, histórias novas chegam ao nosso conhecimento, novas traduções são feitas e temos mais livros na nossa língua. Em suma, só vantagens, na minha opinião. As plataformas de streaming, e sobretudo a Netflix, são as grandes culpadas desta moda e ao pensar nisso decidi reunir uma lista de livros que foram adaptados para a plataforma tanto no formato de série e de filme. Vamos a eles? 


1. Bridgerton

A série chegou à Netflix em 2020 e já foi renovada para a terceira e quarta temporadas. É uma adaptação dos livros de Julia Quinn, famosos e reconhecidos entre um determinado público, e que agora chegaram a uma audiência mais alargada e que, a ver pelo sucesso da série, adora o enredo. 


Wook | Bertrand | Book Depository


8 Livros Adaptados pela Netflix - Bridgerton

2. 365 Dias

Este foi o filme sensação de 2020 e causou um grande impacto pelo seu conteúdo mais sexual. Para mim, o aspecto mais interessante é que se trata de um filme polaco, adaptado também de um romance de uma autora polaca o que só acrescenta e nos permite fugir dos autores que se popularizam só porque escrevem em inglês. Se ainda não conheces, podes ler a minha opinião sobre o filme


Wook | Bertrand | Book Depository


8 Livros Adaptados pela Netflix - 365 Dias

3. A Última Carta de Amor

Confesso que nunca li nada de Jojo Moyes, mas fico muito contente por ver que a sua primeira adaptação vai chegar à Netflix com este livro de 2012. Talvez seja o incentivo que preciso para começar a ler os seus livros. 


Wook | Bertrand | Book Depository


8 Livros Adaptados pela Netflix - A Última Carta de Amor

4. Rebecca

Estamos perante um livro de 1938 que já foi adaptado noutras alturas e que agora recebe uma nova atenção por parte da Netflix. Ainda não li o livro ou a autora, mas quer-me parecer que terei de ficar atenta a este nome para ver se me dedico à leitura e depois comparar as várias versões. Afinal de contas, quando um livro recebe atenção cinematográfica durante tantos e longos anos, tem de ter algum valor, não achas? 


Wook | Bertrand | Book Depository


8 Livros Adaptados pela Netflix - Rebecca

5. Lupin

Uma série Netflix francesa e que tem estado na boca do mundo. Confesso que ainda não me dediquei a ela porque já não tenho idade para séries inacabadas e para viver a ansiedade de saber quando será lançada cada nova temporada, quando o posso evitar. O livro também era desconhecido mas ficou certamente debaixo de olho. 


Wook | Bertrand | Book Depository


8 Livros Adaptados pela Netflix - Lupin

6. Gambito de Dama

Em 2020, o mundo descobriu o xadrez e ficou fascinado como sempre acontece quando a ficção nos revela um universo do qual não fazemos parte. Este foi um dos casos em que vi a série sem sequer imaginar que existia um livro. E é também um dos casos em que o lançamento e sucesso da série fez com que uma nova edição do livro em português ficasse disponível. Assim, podes ler a minha opinião sobre a série e sobre o livro.


Wook | Bertrand | Book Depository


8 Livros Adaptados pela Netflix - Gambito de Dama

7. A Todos os Rapazes que Amei

Penso que só comecei a ouvir falar do livro quando foi feito o filme pela Netflix em 2018 e desde então outros filmes e outros livros foram lançados com estes protagonistas. Ainda não os vi nem li, mas estão na minha lista com toda a certeza. 


Wook | Bertrand | Book Depository


8 Livros Adaptados pela Netflix - A Todos os Rapazes que Amei

8. Firefly Lane

Kristin Hannah é das autoras mais famosas por cá e é uma grande falha minha nunca ter lido nada dela. Agora, tem uma série na Netflix que já assegurou uma segunda temporada para 2022 e, portanto, já tenho poucas desculpas para continuar a adiar. Será que em 2022 vou conseguir ler este livro?


Wook | Bertrand | Book Depository


8 Livros Adaptados pela Netflix - Firefly Lane


O que achaste desta lista? Conheces todas as adaptações? Quantas viste? E quantas leste? 

Sem comentários:

Obrigada pela visita e pelo comentário. Terei todo o gosto em responder muito em breve.
*Não esquecer de marcar a caixinha para receber notificação quando a resposta ficar disponível.
Até breve!

Subscreve a Newsletter