Depois de tanto tempo de pandemia com restrições em cima de restrições, o levantamento de algumas são sempre um incentivo para a pessoa sair e conhecer lugares novos. Isto, claro, partindo do princípio que são necessários incentivos para isso. A verdade é que vontade temos sempre, só que às vezes as ocasiões não se proporcionam e vamos adiando os encontros e saídas noturnas. Desta vez, um jantar de trabalho permitiu-me conhecer um restaurante incrível em Setúbal, De Pedra e Sal, sobre o qual vamos conversar hoje.
Situado bem no centro da cidade, numa localização privilegiada, conta com uma decoração interessante que cria um ambiente agradável e acolhedor. Nesta nossa visita, ficámos na esplanada, que no Verão deve ser para lá de espectacular, mas que mesmo no Inverno, com os aquecedores, consegue ser um lugar excelente para saborear a refeição. O atendimento é de excelência e todos os funcionários que nos atenderam mostraram um cuidado e atenção que só nos fazem sentir apreciados e bem cuidados durante a estadia no espaço.
Podes ver também a minha opinião sobre o Talho Central
A carta é enorme e tem tantas opções, que parecem todas apetitosas, que o difícil é escolher. Começámos por escolher umas entradas para petiscar enquanto aguardávamos pelo prato principal. Pedimos uma tábua de queijos e enchidos e uns ovos mexidos com farinheira e espargos, que nos deliciaram ao ponto de haver lutas - inofensivas - para comer mais de cada opção. Para acompanhar foi escolhida uma sangria tinta que se manteve como a escolha para a refeição propriamente dita também.
Como já referi anteriormente, não foi nada fácil escolher o que haveria de comer, mas acabei por optar por um bife na pedra de sal, que digo já que estava delicioso, de comer e chorar por mais, no ponto exacto que pedi, suculento e saboroso. Mas para a mesa veio ainda um pernil enorme e um polvo à lagareiro que me pareceu e me disseram que estava divinal. Confesso que fiquei muito curiosa com outras opções do cardápio e acredito que irei voltar para provar outros pratos e descobrir outros sabores deste espaço.
Por fim, vamos falar sobre as sobremesas, que é coisa que não pode faltar num jantar que se preze. As opções também eram muitas e variadas, fazendo com que as escolhas se dividissem. Pessoalmente, escolhi uma Sopa de Chocolate Branco, mas para a mesa veio ainda um Doce da Casa e umas Peras Embriagadas. Os dois primeiros servidos dentro de frascos individuais, com uma apresentação original e um sabor que não desiludiu em nada. Em suma, foi uma experiência altamente satisfatória e um lugar onde irei voltar com toda a certeza.
Podes ver ainda a minha opinião sobre a Hamburgueria Fidalgo
Assim, ficas aqui com mais uma sugestão de um bom restaurante para descobrires na cidade de Setúbal e deliciares-te com as suas iguarias. Já conheces este espaço? Que outros restaurantes em Setúbal me aconselhas descobrir? Conta-me tudo nos comentários.
Confesso que não conhecia o local, mas como sou do Porto acho que é normal!
ResponderEliminarQuando estiver de visita a Setúbal, já sei onde vou parar!
Bjxxx
Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube
Pois, aproveita quando vieres visitar esta zona, que vais gostar de certeza ;)
EliminarBeijinhos**