expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Subscreve a Newsletter

quinta-feira, 10 de março de 2022

#Documentário - O Impostor do Tinder

 

#Documentário - O Impostor do Tinder

Sinopse

Ele passa-se por um magnata do ramo dos diamantes e conquista mulheres na internet com uma identidade falsa. Tudo isso para dar um golpe milionário nas mulheres. Mas algumas das suas vítimas não aceitam o que aconteceu e querem justiça. 


Opinião

Já tinha ouvido falar sobre este documentário sobre um burlão que encontrava as suas vítimas através do Tinder e fiquei seriamente curiosa para saber mais. Muito se ouve falar de vigaristas que se aproveitam de pessoas frágeis ou que se encontram em momentos vulneráveis das suas vidas, e as mulheres costumam ser alvos fáceis para homens charmosos, espertos e oportunistas. É verdade que também acontece o contrário, e acredito que até existe uma série sobre uma mulher que faz o mesmo, mas neste caso é de um homem que vamos falar. 


Estamos a falar de um israelita que vive a vida passando por milionário mas que, na verdade, quem paga as suas contas, as suas viagens e os seus luxos são as melhores que engana e que acreditam que ele é filho de um poderoso empresário de diamantes e que enfrenta ataques dos seus inimigos que o colocam numa posição em que não pode utilizar os seus cartões de crédito. Claro que isto não acontece logo quando as conhece. É um processo que leva o seu tempo e cujo tempo depende da vítima que tem pela frente e da sua própria necessidade imediata. 


Podes ler também as minhas primeiras impressões no Tinder


O seu método é, através do Tinder, encontrar mulheres que seduz, nem sempre de forma romântica, e as faz viver o sonho de acompanhar um milionário e o seu estilo de vida extravagante. Em alguns dias a mulher da vez acompanha Simon em viagens de jato privado, para festas onde esbanja dinheiro a rodos, sempre vestido com as marcas de alta costura mais conceituadas, em hotéis de luxo, fazendo-as sentir que são especiais. Que existe uma ligação especial, um laço que une este milionário a uma mulher aparentemente comum, que vive uma vida normal. 


#Documentário - O Impostor do Tinder

Depois do idílio, Simon segue viagem, deixando a sua vítima, mas não abandonando o contacto. Mantém-se presente, alimentando a relação através de mensagens e áudios apaixonados, bem como partilhando stories da sua vida de luxo nas redes sociais. Até que, de um momento para o outro, surge um ataque dos seus inimigos, que nunca são identificados, são meras entidades abstratas, que o obriga a esconder-se e o faz pedir ajuda à única pessoa em quem pode confiar, ou seja, a vítima do momento. 


Podes ler ainda a minha opinião sobre De Volta a Hogwarts


A mulher apaixonada, apavorada com o que pode acontecer ao homem que ama e às consequências que podem advir também para si própria se os tais inimigos descobrirem a sua ligação com esse homem, procuram de todas as formas arranjar dinheiro para o ajudar. Entra, deste modo, num loop de endividamento que se torna descontrolado. Créditos com juros altíssimos, cartões de crédito em seu nome, porque Simon não pode usar os seus, sempre com a necessidade de aumentar o plafond para fazer face ao seu estilo de vida caríssimo. 



É assim que se aproveita destas mulheres, roubando as suas poupanças, fazendo-as endividarem-se, dívidas que ficarão a pagar talvez uma vida inteira, e provocando uma desilusão sem tamanho nas suas vítimas. Felizmente, algumas se conhecem, juntam as peças, percebem o método deste vigarista, e decidem expor o caso para o mundo, com o intuito de que a sua cara se torne conhecida por todas as mulheres, que o seu nome fique para sempre associado ao que é de verdade e que, por causa disso, nunca mais consiga enganar e explorar outras mulheres. 


É fascinante acompanhar a forma como este homem consegue manipular tantas mulheres inteligentes, cultas, e que se viram enredadas numa história de terror. Por vezes, damos por nós a pensar como é possível, mas a verdade é que esta figura sabia o que fazer com cada uma delas, por onde era o caminho para os seus corações e, sobretudo, para as suas carteiras. Só posso dizer que vale muito a pena veres e descobrir o universo deste burlão que, mesmo agora, continua a dar cartas. Já viste O Impostor do Tinder? O que achaste deste documentário? Conta-me tudo nos comentários!  

Sem comentários:

Obrigada pela visita e pelo comentário. Terei todo o gosto em responder muito em breve.
*Não esquecer de marcar a caixinha para receber notificação quando a resposta ficar disponível.
Até breve!

Subscreve a Newsletter