expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Subscreve a Newsletter

quinta-feira, 26 de agosto de 2021

#Places - Hamburgueria Fidalgo

 

#Places - Hamburgueria Fidalgo

Nos tempos que correm, começa a ser mais fácil e agradável voltar à rotina dos restaurantes e das reuniões familiares e de amigos em torno de uma mesa repleta de boa comida. Quer-me parecer que desfrutamos destes momentos como um prazer redescoberto e valorizamos mais. Bem, talvez não aconteça com toda a gente. Comigo tem acontecido, sem dúvida. Portanto, para não esquecer desta sensação, nada como partilhar mais um lugar que merece a tua visita. 


Podes ver também a minha experiência no Talho Central


Quando voltei de férias, em Junho, fui descobrir mais um spot nas redondezas que prometia uma experiência especial e longe dos hambúrgueres que estamos habituados a consumir nas cadeias de fast-food. Trata-se da Hamburgueria Fidalgo, que tem duas casas no Barreiro, e que tem uma ementa que nos faz salivar só de olhar para ela. Depois, olhamos em volta, para as mesas, e babamos ao ver os pratos que vemos passar por nós. 


#Places - Hamburgueria Fidalgo | Ementa

A escolha do que vamos comer, confesso, não é fácil. Com tantas opções, cada uma mais tentadora que a outra, o ideal é experimentar um novo a cada visita. Depois de me ter decidido foi uma sorte ter muita conversa para pôr em dia, porque é preciso esperar um pouco pelos pedidos. Deduzo que isso esteja relacionado com o facto de ser tudo cozinhado na hora, o que até é uma coisa boa, mas pode ser mais aborrecido para quem estiver com muita pressa. 


Podes ver ainda a minha experiência n'O Fondue


No entanto, a espera valeu totalmente a pena! A carne utilizada é espectacular, macia, tenra e deliciosa. Tenho a sensação que as palavras são curtas para expressar o quão bons são estes hambúrgueres. Ainda por cima, é bem servido e acompanhado na medida certa, mesmo para quem come bem e não como um passarinho. As batatas fritas também são excelentes e acompanham na perfeição o protagonista do prato. 


#Places - Hamburgueria Fidalgo | Hambúrguer

Para regar estes belos pratos, optámos pela sangria favorita de todos, a de frutos vermelhos. Contudo, não era tão boa quanto esperávamos. Demasiado espessa, doce a roçar o enjoativo, ao ponto de duas pessoas não conseguirem beber um litro durante todo o tempo que lá estivemos. Penso que foi erro na escolha, porque vi passar umas outras que me pareceram muito mais apelativas, como a de Maracujá, por exemplo. Terá de ficar para uma próxima visita, onde prometo experimentar outro hambúrguer e outra sangria. 


#Places - Hamburgueria Fidalgo | Sangria

O espaço é agradável, com uma bela vista à beira rio, bem organizado em tempos de pandemia, e acredito que seja ainda melhor nos dias que correm, onde os horários estão mais perto do normal e as lotações mais alargadas. Um lugar que recomendo e onde pretendo voltar com toda a certeza. Já conhecias esta Hamburgueria Fidalgo? Temos fãs do espaço por aqui? Qual o teu favorito? 

2 comentários:

  1. Já fui uma vez.
    As batatas fritas foram servidas num tachinho pequeno.
    Adorei.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que engraçado! Por acaso as minhas vieram no prato, mas acho essa ideia muito gira!

      Eliminar

Obrigada pela visita e pelo comentário. Terei todo o gosto em responder muito em breve.
*Não esquecer de marcar a caixinha para receber notificação quando a resposta ficar disponível.
Até breve!

Subscreve a Newsletter