expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Subscreve a Newsletter

quinta-feira, 21 de outubro de 2021

#Decoração - 8 Ideias para Reciclar Rolhas de Cortiça

 

#Decoração - 8 Ideias para Reciclar Rolhas de Cortiça

Já se passaram uns meses desde que vim aqui falar de Decoração, voltada para a sustentabilidade e para a reciclagem de produtos que, regra geral, vão parar ao caixote do lixo. É algo que gosto muito de ver no Pinterest, por exemplo, e onde me surgem as ideias mais incríveis e que procuro que sejam simples. No entanto, para que os mais habilidosos não se sintam excluídos, tento encontrar um equilíbrio entre as propostas mais simples e as mais complexas. 


Hoje, vamos ver algumas ideias para reciclar rolhas de cortiça que todos temos em casa. Algumas costumo guardar para quando sobra vinho e preciso guardar no frigorifico, mas a verdade é que sobram muitas que acabam por ir para o lixo mesmo. Também te acontece o mesmo? Assim sendo, vamos às ideias propriamente ditas:


1. Pousa-Copos

Esta é bem original e torna-se num toque muito elegante em qualquer mesa. Aliás, foi o mote que me fez pesquisar por outras ideias e decidir o que poderia fazer, sem necessitar de muita habilidade, para reaproveitar as rolhas cá de casa. 


#Decoração - 8 Ideias para Reciclar Rolhas de Cortiça | Pousa Copos

#Decoração - 8 Ideias para Reciclar Rolhas de Cortiça | Pousa Copos

2. Quadro de Recados

Nunca me teria passado pela cabeça, mas esta é das ideias mais incríveis e que faz muito sentido. Afinal, se compramos quadros de cortiça, porque não fazer um? A mim parece-me espectacular. 


#Decoração - 8 Ideias para Reciclar Rolhas de Cortiça | Quadro de Recados

#Decoração - 8 Ideias para Reciclar Rolhas de Cortiça | Quadro de Recados

3. Tapete de Banho 

Quem se lembraria de ter um tapete de banho feito com rolhas de cortiça? É inesperado mas muito interessante, sem dúvida. Eras capaz de fazer? 


#Decoração - 8 Ideias para Reciclar Rolhas de Cortiça | Tapete de Banho

Podes ver também 7 Ideias para Decorar com Pneus Velhos


4. Espelho

Mais uma solução que nunca me tinha ocorrido. Espelhos decorados com rolhas de cortiça é algo inesperado mas encontrei opções muito engraçadas e que dão um toque único a qualquer ambiente. 


#Decoração - 8 Ideias para Reciclar Rolhas de Cortiça | Espelho

5. Candeeiros 

E que dizer de colocar rolhas de cortiça nos candeeiros? Nunca me passaria pela cabeça, mas parece-me muito interessante para os mais arrojados e também para os mais talentosos. 


#Decoração - 8 Ideias para Reciclar Rolhas de Cortiça | Candeeiro

#Decoração - 8 Ideias para Reciclar Rolhas de Cortiça | Candeeiro

6. Mesa

Aqui confesso que não tenho condições de me meter num empreendimento destes, mas adorava. Acho a ideia incrível e desafio-te a pores em prática e me enviares porque adorava ver esta sugestão em particular a ser feita por um de nós. És capaz? 


#Decoração - 8 Ideias para Reciclar Rolhas de Cortiça | Mesa

Podes ver ainda como Reciclar Gavetas Velhas


7. Base para quentes

Também adorei esta sugestão e acho que também fica muito bonito, além de ser verdadeiramente prático para qualquer cozinha que se preze. Em vez de comprar, vamos fazer a nossa base para quentes. 


#Decoração - 8 Ideias para Reciclar Rolhas de Cortiça | Base para quentes

#Decoração - 8 Ideias para Reciclar Rolhas de Cortiça | Base para quentes

8. Porta Retratos

Esta talvez seja a mais simples e, ainda assim, é muito original e parece-me uma ideia gira para oferecer ou para colocar nos nossos escritórios, por exemplo. Onde achas que ficava bem um porta retratos destes? 


#Decoração - 8 Ideias para Reciclar Rolhas de Cortiça | Porta Retratos

#Decoração - 8 Ideias para Reciclar Rolhas de Cortiça | Porta Retratos

Gostaste destas ideias para reciclar rolhas de cortiça? Qual a tua favorita? Vais te aventurar a fazer alguma?

Sem comentários:

Obrigada pela visita e pelo comentário. Terei todo o gosto em responder muito em breve.
*Não esquecer de marcar a caixinha para receber notificação quando a resposta ficar disponível.
Até breve!

Subscreve a Newsletter