expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Subscreve a Newsletter

quinta-feira, 7 de outubro de 2021

A minha experiência com Too Good To Go

 

A minha experiência com Too Good To Go

As aplicações que hoje existem e que nos permitem obter coisas no conforto do lar são extraordinárias e uma das melhores revoluções que a Internet nos trouxe. Mas o mundo está em constante evolução e todos os dias temos coisas novas para descobrir. Algumas parvas e inúteis, outras que são espectaculares e de uma utilidade que transcende o aspecto pessoal de cada um enquanto indivíduos. É precisamente o caso da Too Good To Go. 


Para quem tem andado distraído e ainda não conhece, a Too Good To Go é uma aplicação gratuita onde estão agregados todos os restaurantes, cafés, pastelarias, e tudo o que venda comida que pretendem vender os seus excedentes alimentares, por um preço muito mais acessível, e, deste modo, contribuir para combater o desperdício alimentar, um flagelo da idade moderna com o qual temos de lidar cada vez mais e de forma sustentável. 


Podes descobrir também a minha experiência com a Uber Eats


Este é um assunto muito sério e que devemos ter em consideração mesmo nas nossas casas, quando compramos mais coisas do que precisamos, quando cozinhamos comida a mais e acabamos por deitar o excedente no lixo ou permitir que se estrague. É essencial que este processo comece mesmo nas nossas casas, onde podemos pensar melhor e organizar as refeições, bem como as compras semanais, de forma a não existir este tipo de desperdício estúpido, quando sabemos de tanta gente que não tem o que comer, mesmo perto de nós. 


A minha experiência com Too Good To Go - Celeiro

Mas como o desperdício também está presente e em maior escala nos estabelecimentos comerciais da área, é neste ponto que a Too Good To Go entra em acção. É a ponte que liga estes locais com os consumidores e proporciona uma gama variada de produtos, que iriam para o lixo em circunstâncias normais ainda que ainda estejam aptos para ser consumidos, a um preço muito apetecível. Podes encontrar opções para almoçar, para jantar ou até mercearias para abastecer a despensa. 


Podes ler ainda a minha experiência com a Glovo


Devo dizer que a oferta é muito variada na minha zona, que está longe de ser uma grande cidade cosmopolita, por isso, acredito que se instalares a aplicação terás uma agradável surpresa, mesmo que não vivas em Lisboa e no Porto. Outro aspecto que eu adoro é que nunca sabes o que vais receber de cada estabelecimento, porque compras uma Magic Box que estará recheada de produtos excedentes, bons para serem consumidos sem qualquer problema, mas que só saberás quais são quando os fores buscar à loja. 


A minha experiência com Too Good To Go - Magic Box

Pessoalmente e devido aos meus horários malucos, ainda não consegui experimentar nenhuma Magic Box de um restaurante. Contudo, tenho a sorte de ter um Celeiro muito perto e tenho me deliciado a descobrir alguns dos seus produtos através desta aplicação. Logo na minha primeira compra, a minha Magic Box, entre outras (muitas) coisas, trazia uma caixa cheia de morangos que teria sido obviamente mais cara, se a tivesse comprado pelas vias normais, do que os 3,99€ que paguei. 


A minha experiência com Too Good To Go - Magic Box

Posso dizer que já recebi coisas tão variadas, além dos morangos que já falei e recebi mais do que uma vez, como alface, rabanetes, tomates, beterraba, quiches, bolos, iogurtes, sobremesas, farinha de trigo sarraceno. Aliás, com esta iniciativa, descobri uma série de produtos que não iria comprar proactivamente porque não conhecia ou não sabia sequer que existia, quanto mais imaginar que ia gostar. 


Em suma, só posso recomendar a Too Good To Go, aplicação que pretendo continuar a utilizar e a experimentar inclusive outras lojas e restaurantes. Agora conta-me: já conhecias esta app? Costumas utilizar? Que tipo de alimentos já descobriste desta forma? 

4 comentários:

  1. Instalei essa app o ano passado, nunca a usei e entretanto desinstalei. Agora que vi o teu post decidi voltar a instalar e voltar a dar uma oportunidade. Até vivo numa cidade relativamente grande e não custa tentar :) Acho que mercearias e assim é um bom ponto para começar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico muito contente por te ter relembrado desta app e incentivado ao combate ao desperdício alimentar ;)
      Depois conta-me como correu!
      Beijinhos**

      Eliminar
  2. Que app legal, mas acho que não deve ter em cidades pequenas, uma pena adoraria usar ele, parece ser muito bom.

    https://lavandear.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens de tentar instalar e pode ser que tenhas uma surpresa. Quando fui de férias, apesar de não ter usado, fiz uma pesquisa numa cidade mais pequena e mais distante dos grandes centros urbanos, e existiam algumas oportunidades. ;)

      Eliminar

Obrigada pela visita e pelo comentário. Terei todo o gosto em responder muito em breve.
*Não esquecer de marcar a caixinha para receber notificação quando a resposta ficar disponível.
Até breve!

Subscreve a Newsletter