expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Subscreve a Newsletter

quinta-feira, 15 de março de 2018

Onde engatar em 2018?



Chegados ao século XXI, as técnicas e tácticas de engate estão cada vez mais apuradas e as regras são quase inexistentes. Longe vai o tempo em que tudo era processado sobre estreitas regras de conduta, onde a mulher tinha um papel passivo, cabendo ao homem toda a iniciativa. Por um lado, devia ser uma grande chatice ficar à espera de iniciativas alheias mas, por outro, era tudo muito mais simples e sabia-se com o que se podia contar. 

Agora é a loucura e um vale-tudo, onde os homens cada vez estão mais atados e revelam um comodismo irritante. Não é que não goste da liberdade de tomar a iniciativa no jogo de sedução, mas esta apatia masculina já irrita e desmotiva. No entanto, com todo este escândalo envolvendo assédio sexual, começo a perceber o medo que cada vez mais homens sentem na tentativa de seduzir uma mulher. Quem pode garantir que não vá ser acusado de assédio ao convidar uma senhora para jantar?

Bem, mas não é de assédio que quero falar hoje. Pelo contrário, quero falar do problema inevitável que é encontrar pessoas interessantes e interessadas. Porque a pessoa até pode não ter namorado, mas isso não significa nem que esteja desesperada por encontrar um, nem que viva uma vida de celibatária. Entre uma coisa e a outra, existe uma imensa área a ser explorada. 

O grande dilema prende-se com a dificuldade em conhecer pessoas novas a dada altura da vida. Por exemplo, tenho 32 anos e já não ando na escola, só trabalho com mulheres, o grupo de amigos já existentes não é opção. Não frequento ginásios, não pertenço a nenhum grupo de corrida, nem estou associada a nenhum grupo temático. Portanto, onde engatar em 2018?

A resposta óbvia deveria ser algo como o Tinder, uma aplicação que funciona como bar de engate digital, onde os propósitos estão em cima da mesa, e é possível encontrar sempre companhia. Só que não. Ainda não me dediquei a explorar o Tinder, embora esteja nos meus planos ir lá dar uma voltinha e descobrir melhor como tudo funciona. A resposta à questão de hoje será algo mais inusitado e inesperado. 


Sem mais mistérios, a resposta é o OLX. Caiu-te o queixo? Então, recompõe-te que estou a falar muito a sério. Sou utilizadora assídua desta plataforma. Tenho produtos à venda e pesquiso sempre por lá quando quero comprar alguma coisa, não vá encontrar o negócio perfeito. Portanto, contacto com muita gente seja quando vendo, seja quando compro. Já recebi mensagens e chamadas claramente pouco interessadas no que estava a vender. Pareceu-me apenas uma desculpa, um pretexto para meter conversa e tentar uma aproximação. 

Quando as vendas se concretizam com entregas em mão, então a coisa pode-se tornar ainda mais extraordinária. Qual não é o meu espanto quando, após concretizar uma venda que muito jeito me deu, começo a receber umas mensagens com convites para cafés e coisas várias. Confesso que o moço até não era anda de se deitar fora, só tinha o defeito de ser casado e não se mostrar nada incomodado com esse facto da sua vida. Enfim, mais um cretino no mundo. 

À primeira vista, este não parece um bom lugar para encontrar pessoas, mas após uma análise mais demorada é possível encontrar alguma lógica para que isto aconteça. É que quando alguém tem coisas que nos interessam, ainda que se queira separar delas, é fácil encontrar pontos em comum e interesses que se cruzam. Além de ser fácil alimentar alguma conversa e ficar a conhecer um pouco melhor a pessoa que está do outro lado. 

Também sentes dificuldades em conhecer pessoas novas? Qual o teu lugar de eleição para esse fim? E já agora, conta-me se tens histórias assim estranhas como a que te contei, pode ser?

6 comentários:

  1. Olá Inês, realmente o olx é um lugar estranho, mas que faz algum sentido..
    Beijinhos,
    http://chicana.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  2. Respostas
    1. Pois, também não me lembraria duma coisa destas se não tivesse visto!
      Beijinhos*

      Eliminar
  3. Do que te foste lembrar de escrever! xD
    Só tu! Bem pensado, gostei ;)

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e pelo comentário. Terei todo o gosto em responder muito em breve.
*Não esquecer de marcar a caixinha para receber notificação quando a resposta ficar disponível.
Até breve!

Subscreve a Newsletter