expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Subscreve a Newsletter

terça-feira, 6 de março de 2018

Onde comer a melhor Francesinha do mundo?



Pensei muito antes de escrever este post por razões um tanto ou quanto egoístas. Na verdade, por razões puramente egoístas, que não gosto cá de começar logo com uma tentativa de esconder os meus pecados. A questão é que te irei apresentar o lugar onde se come a melhor Francesinha do mundo e fico em pânico só de pensar que ainda mais pessoas descubram este lugar fantástico e façam as filas tornarem-se AINDA mais intermináveis. 

Só que depois cheguei à conclusão que os amigos não guardam segredos e que, se assim fosse, eu nunca teria conhecido este lugar fantástico. Então, como poderia esconder-te esta maravilha gastronómica?? A nossa amizade merece que partilhe contigo um Restaurante que vale todos os quilómetros que são necessários percorrer até lá chegar. 

Portanto, a melhor Francesinha do mundo come-se, não no Porto, mas em Braga. Malta da cidade do Porto, por favor, não me crucifiquem já. Já tive oportunidade de comer algumas na vossa cidade e são excelentes, sim senhor. Faziam-me feliz até ao momento em que descobri estas que hoje vos falo e deixei de comer Francesinha em outro lugar, sob pena de me sentir sempre desconsolada. 


É que nada se compara às Francesinhas da Taberna Belga e depois de experimentar o seu molho invulgar ou se ama ou se odeia. Se por um lado, o seu molho respeita todos os pressupostos deste tipo de prato, com o ligeiro sabor a marisco, picante e forte, por outro vai mais além e mais que um molho, é um creme que acompanha este famoso prato da gastronomia portuguesa. 

Para ser sincera, faltam-me as palavras para fazer justiça ao sabor maravilhoso desta Francesinha. Posso resumir como uma fusão, muito bem sucedida, entre a tradição com um toque de inovação que transforma a sua degustação numa experiência única. 

Como pontos a favor que podes somar a este Restaurante tens a possibilidade de pedir mais molho durante a refeição para que a tua Francesinha permaneça quente como se quer e ainda a enorme carta de cervejas artesanais que acompanham muito bem com este prato. 

Volto a referir que, desde que conheci esta Francesinha, deixei de comer noutros locais. O que significa que é com bastante frequência que a minha malta inventa desculpas para se reunir e rumar a Braga, apenas e só para ir à Taberna Belga. Aliás, neste momento em que te escrevo, já andamos a tentar encontrar mais um furo na agenda para irmos até lá. 


No entanto, tenho de te avisar que as filas de espera são grandes, tantas são as pessoas que fazem questão de jantar neste lugar. Já aconteceu jantar às 23 horas, ficando à espera umas boas duas horas, sem que ninguém arredasse pé. Contudo, o serviço é rápido e em menos de nada tens o teu prato à frente, pronto a ser devorado. 

Para tentar facilitar-te um pouco a vida (e tentar que esperes menos pelo teu jantar), vou dar-te duas dicas. A primeira é que, caso te seja possível, chegues cedo. Sobretudo, ao fim de semana. A segunda dica é algo que aprendi mais recentemente. Se forem apenas duas pessoas irão esperar muito menos tempo que os restantes grupos maiores. 

Em suma, precisas mesmo de conhecer esta iguaria! Caso sejas de perto, põe-te a caminho e conta-me tudo nos comentários. Agora se, por um acaso da vida, vives a uma grande distância da cidade de Braga, aqui está mais uma excelente razão para marcares um fim de semana em Braga para conheceres esta cidade tão bonita e com tanta coisa para ver. Pelo menos, já tens uma sugestão fantástica para o jantar e podes também inscreveres-te no Airbnb de forma a encontrar o melhor alojamento ao melhor preço e usufruir ainda de um desconto de 35€ na tua primeira compra. 

Partilha com os teus amigos esta dica de excelência para que, também eles, descubram esta maravilha ultra-mega-super calórica. Deixa o teu comentário em seguida para saber se gostas de Francesinha tanto quanto eu e onde comes a tua favorita, ok? 

11 comentários:

  1. Quero muito visitar tenho a certeza que este ano ainda devo conseguir!!

    Novo post: http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2018/03/what-to-buy-zara-edition.html

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que consigas e que a minha dica te seja útil ;)
      Beijinhos*

      Eliminar
  2. Meu deus, que bom aspeto!
    Beijinho**

    https://tinygirlreviews.wordpress.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o sabor ainda é melhor! :D
      Beijinhos*

      Eliminar
    2. A melhor fracezinha come em angola

      Eliminar
    3. Angola ainda não foi um destino que tenha ido para saber xD

      Eliminar
  3. É bom saber que tenho companhia nesta paixão ;)

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e pelo comentário. Terei todo o gosto em responder muito em breve.
*Não esquecer de marcar a caixinha para receber notificação quando a resposta ficar disponível.
Até breve!

Subscreve a Newsletter