expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Subscreve a Newsletter

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

As melhores músicas para namorar



O Natal já está mais que passado e a última playlist está para lá de desactualizada. Portanto, agora que se aproxima a data mais temida pelos solteiros, que é como quem diz, o dia dos namorados, está na hora de mudar o chip e começar a pensar no amor. 

Apesar de fazer parte do lote de solteiros deste país, sou uma pessoa apaixonada pela vida e pelo amor. Ou pela paixão. Como tal, sem ser adepta de lamechices, não deixo de ser uma romântica e com um gosto particular por boa música. 

E como falar de música sem falar de amor? É um tema incontornável em qualquer forma de arte, onde a música não poderia ser a excepção. Por tudo isto, decidi partilhar contigo as músicas mais bonitas, românticas e perfeitas para namorar muito e para namorar bem. 

Como ponto de convergência para a escolha das melhores músicas para namorar, escolhi a língua portuguesa. Porque temos a mania que em inglês é que as músicas são românticas e sofremos de imensos complexos com a nossa língua no que toca a declarações de amor. Assim, agarrada aos meus melhores fones Brainwavz, iniciei esta missão. 

O objectivo é demonstrar, com estas músicas, que é possível cantar o amor em português e obter resultados ainda melhores do que as músicas estrangeiras. Porque temos uma língua lindíssima, com palavras extraordinárias e que, quando bem escritas, as letras conseguem tocar nos nossos corações de uma forma que em mais nenhuma outra língua ou dialecto. Não concordas? Então tira a prova dos nove com as músicas que se seguem.

"Eu sei que vou te amar", por Caetano Veloso

"É isso aí", por Ana Carolina e Seu Jorge

"Quando a chuva passar", por Ivete Sangalo

"A Miragem", de Marcus Viana

"Quase Perfeito", por Donna Maria com a grande Marisa Liz e ainda maior Paulo de Carvalho

"Tudo o que eu te dou", de Pedro Abrunhosa

"Sorte Grande", por João Só e Abandonados com Lúcia Moniz

"Problema de Expressão", por Clã

No decorrer da construção desta playlist com músicas para namorar, apercebi-me que a grande maioria das minhas músicas favoritas são sobre desamor ou desgostos amorosos. Não imaginam a dificuldade que foi fugir delas, porque não era esse o objectivo neste momento. 

Mas ficaram bem guardadas, até porque quer-me parecer que existe sempre quem precise duma playlist com músicas para corações partidos. Parece-te boa ideia para um futuro post?

Para já, qual a tua música de amor favorita? Consegui acertar com alguma das minhas escolhas?

6 comentários:

  1. Gosto muito de: "Sorte Grande", por João Só e Abandonados com Lúcia Moniz
    ;)

    ResponderEliminar
  2. Adoro a Quando A Chuva Passar!! Já ouvi tanto esse música...

    Novo post:http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2018/02/dream-valentines-gift-guide-for-him.html

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e pelo comentário. Terei todo o gosto em responder muito em breve.
*Não esquecer de marcar a caixinha para receber notificação quando a resposta ficar disponível.
Até breve!

Subscreve a Newsletter