expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Subscreve a Newsletter

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Desafio de Cinema (11/52) - Que vives a adiar



O nosso Desafio de Cinema desta semana visa escolher um filme daqueles que passamos a vida a adiar, deixar para amanhã, para depois, sem que nunca mais chegue o dia e a hora certa para o ver. Também estás a pensar no filme que se encaixa nessa categoria? Pois eu já pensei e é essa sugestão que venho partilhar contigo hoje. 

Assim que pus os olhos nesta categoria, lembrei-me logo dum filme que parece sujeito a uma qualquer maldição. Por mais que tente, parece que alguma coisa sempre acontece para me impedir de o ver. Ou não vou estar em casa quando dá na televisão. Ou me apanha numa altura de exaustão tal, que adormeço sem conseguir ver até ao fim. Enfim, já aconteceu de tudo. 

Infelizmente, ainda não tive a oportunidade de o tirar da lista dos filmes que passo a vida a adiar, mas dado que está no topo dessa mesma lista, faz todo o sentido ser a escolha para esta semana. Pode ser que assim ganhe vergonha e consiga finalmente assistir ao "Sacanas sem Lei". 

Eu sei que tem o gato dos gatos, Brad Pitt, que é só o meu actor favorito, e que esta já seria uma razão mais do que suficiente para desejar ver este filme. Mas é também realizado por Quentin Tarantino, um dos melhores do universo. E fala sobre a Segunda Guerra Mundial, tema que, regra geral, não desilude. Precisas de mais razões para ver? Ou melhor ainda, já viste este filme? É tão bom como promete?

Sinopse
"Sacanas sem Lei" abre numa França sob ocupação alemã, onde Shosanna Dreyfus (Mélanie Laurent) assiste à execução da sua família por ordem do Coronel Nazi Hans Landa (Christoph Waltz).
Escapando por um triz, Shosanna instala-se em Paris, onde adopta uma nova identidade como proprietária e gestora de um pequeno cinema.

Algures noutro ponto da Europa, o Tenente Aldo Raine (Brad Pitt) dirige um grupo de soldados judeus mobilizado para actos de retaliação. Conhecidos pelos seus inimigos como "Os Sacanas", o pelotão de Raine reúne-se à actriz alemã e agente secreta Bridget Von Hammersmark (Diane Kruger) numa missão que visa aniquilar os líderes do Terceiro Reich. Os destinos cruzam-se sob o tecto do cinematógrafo com Shosanna, apostada em levar a cabo um plano de vingança por si inteiramente engendrado. 


Podes acompanhar o Desafio de Cinema - 52 Filmes em 52 Semanas e ver os próximos temas.

2 comentários:

  1. Nossa, não conhecia esse desafio! Gostei! ❤ Parabéns pela postagem! Sucesso!

    Hey Lou Blog

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom! Se fores fazer no teu blog, avisa para ir espreitar ;)

      Eliminar

Obrigada pela visita e pelo comentário. Terei todo o gosto em responder muito em breve.
*Não esquecer de marcar a caixinha para receber notificação quando a resposta ficar disponível.
Até breve!

Subscreve a Newsletter