expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Subscreve a Newsletter

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Desafio de Cinema (10/52) - Guilty Pleasure



O Desafio de Cinema está de volta com uma categoria que se encontra entre as minhas favoritas. Afinal. acredito que toda a gente tem aquele filme que, não sendo uma obra-prima do cinema, nos aquece o coração de uma forma como poucos são capazes de fazer. 

Mais uma vez, esta foi uma escolha fácil de fazer. É que, quando penso num filme que se enquadre na descrição que acima partilhei, o primeiro que me ocorre é o célebre e inesquecível Rocky. Um filme marcante para toda uma geração. E que penso ter ganho novo fôlego com as mais recentes sequelas.

Além de gostar da história de superação e da mensagem que passa de que não existem sonhos impossíveis, gosto muito da história por trás do filme. Ou melhor, do tanto que Sylvester Stallone lutou para concretizar este seu sonho.

Bateu a inúmeras portas com este guião e todos lhe disseram que não. Quando finalmente lhe disseram que sim, queriam colocar outro no papel de protagonista. E o que fez Stallone? Recusou. Porque o seu sonho incluía ser o intérprete da personagem que criou.

O que é certo é que este seu sonho tornou-se real e um êxito e foi a alavanca para a carreira que construiu em Hollywood. Tal como Rocky alcançou o sucesso, ainda que parecesse destinado ao fracasso e a tornar-se um marginal.

Trata-se de uma saga de culto e que todos deveriam ver, pelo menos uma vez na vida. Já assististe a algum filme de Rocky Balboa? Qual o teu favorito?

Sinopse
Em 1976, o público encheu cinemas para aplaudir um desconhecido chamado Sylvester Stallone num papel para o qual nasceu: Rocky Balboa, um fracassado que tem uma oportunidade única de lutar por amor, por auto-estima e pelo campeonato mundial de pesos pesados... e vencer. O aplauso ainda não acabou. O filme que muitos espectadores colocam entre os seus favoritos de sempre, continua um filme inspirador e exuberante, cheio de acção. A sua emocionante herança continua nas várias sequelas, uma das mais bem sucedidas de filmes da história do cinema. 


Podes acompanhar o Desafio de Cinema - 52 Filmes em 52 Semanas e ver os próximos temas. 

Sem comentários:

Obrigada pela visita e pelo comentário. Terei todo o gosto em responder muito em breve.
*Não esquecer de marcar a caixinha para receber notificação quando a resposta ficar disponível.
Até breve!

Subscreve a Newsletter