expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Subscreve a Newsletter

terça-feira, 29 de setembro de 2015

#Viagens - Top 7 Cidades da América Central a Visitar


Esta aventura à volta do Globo continua e hoje vamos eleger, não 10 como tem sido hábito, mas 7 cidades fantásticas que adoraria conhecer. Isto porque esta região, que hoje vos trago, tem menos países e não encontrei tantas cidades interessantes e que me deixassem em pulgas para lá estar como nos anteriores.
Assim, depois da Europa, de África, da América do Norte e da América do Sul, vamos dar uma voltinha por cidades da América Central para que eu possa eleger as 7 cidades que desejo visitar em primeiro lugar. Acompanham-me nesta viagem?

1 - Havana, Cuba


Esta seria outra das cidades dos meus sonhos. Pela sua forte cultura e pelos ritmos latinos que se vivem nas ruas adoraria passear por estas ruas.

2 - Cidade do Panamá, Panamá


O grande ponto de interesse nesta cidade, para mim, é poder ver o Canal do Panamá, retratado tantas vezes em livros que gosto. É uma das capitais mais antigas da América e por isso é uma cidade cheia de história e de pontos interessantes.

3 - San José, Costa Rica


Esta cidade mistura na perfeição história e modernidade, sendo as suas influências totalmente europeias, sobretudo, espanholas. Outra das suas grandes qualidades é que se trata de uma das cidades mais seguras e menos violentas da região latino americana.

4 - San Salvador, El Salvador


Uma cidade com muito para ver e oferecer aos seus visitantes. Ficou debaixo de olho o Monumento ao Divino Salvador do Mundo e o Palácio Nacional.

5 - Cidade de Guatemala, Guatemala


O maior atractivo deste destino são as ruínas da cidade perto da qual foi fundada. Falo da cidade maia de Kaminaljuyú, onde podemos visitar o parque arqueológico.  

6 - Kingston, Jamaica


Esta é, como todos sabem, a cidade do reggae. Não sendo fã deste género musical e, ainda menos, da sua filosofia de vida, não deixo de admirar e respeitar esta cultura. Por isso mesmo, nada como ver no local para entender melhor e assimilar a sua cultura.

7 - São Domingos, República Dominicana


Foi aqui que Cristóvão Colombo desembarcou e foi esta a primeira capital do Império Espanhol, no Novo Mundo. Aliás, a cidade colonial é considerada património da humanidade pela UNESCO.

3 comentários:

Obrigada pela visita e pelo comentário. Terei todo o gosto em responder muito em breve.
*Não esquecer de marcar a caixinha para receber notificação quando a resposta ficar disponível.
Até breve!

Subscreve a Newsletter