expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Subscreve a Newsletter Semanal

terça-feira, 1 de setembro de 2015

#Viagens - Top 10 Cidades Norte Americanas a Visitar


Depois de vos levar pelas cidades europeias e africanas que mais quero conhecer, chegou a vez de iniciar o passeio pelo continente americano. Como sabem, é um continente enorme e cheio de cidades interessantes, por isso decidi dividir as minhas escolhas em três partes, tal como está dividido o próprio continente. Começo, assim, pela América do Norte. Vamos a isso?
 
1 - Nova Iorque, EUA
Nada de novo, não é mesmo? Basta uma rápida pesquisa pelo blog para encontrar inúmeras referências à cidade dos meus sonhos, como esta, por exemplo.
Já me imagino a passear pelo Central Park, visitar a Estátua da Liberdade e o Rockefeller Center. Sem esquecer, a foto da praxe à porta do apartamento de Carrie Bradshaw!
 
 
2 - Riviera Maya, México
Não é propriamente uma cidade, mas sim uma região que incluí várias cidades ao longo da costa e que adoraria conhecer. É uma região com algumas das maiores belezas naturais do país e claro, Chichén Itzá, a cidade arqueológica Maia.
 
 
3 - Los Angeles, EUA
Apesar de não ser um país com muita história, é impossível ignorar tudo o que há para ver nos Estados Unidos da América, o país mais poderoso do mundo. E nesta cidade a maior atração é certamente Hollywood e todos os estúdios de cinema, bem como, a Calçada da Fama.
 
 
4 - Las Vegas, EUA
Também conhecida como a Cidade do Pecado, é um lugar para curtir à grande, sem dúvida. Muitos casinos, muita vida nocturna e muita loucura. Esse é o espírito.
 
 
5 - Miami, EUA
Apesar de não ser uma turista que procura as melhores praias, é incontornável a fama das praias de Miami. Mas, na verdade, não é esse o principal motivo que me leva a desejar esta viagem. Prefiro o mistério do Castelo de Coral, um jardim de pedra feito com em blocos de coral antigos. Ou o Zoo de Miami.
 
 
6 - Toronto, Canadá
A maior cidade do Canadá tem para oferecer imensos museus interessantes, como o Museu Real de Ontário, a Casa Loma ou a Galeria de Arte de Ontário, só para dar alguns exemplos.
 
 
7 - Vancouver, Canadá
Na costa oposta do Canadá, temos esta cidade com um forte património natural. É o caso do Stanley Park, da Ponte Suspensa de Capilano, do Aquário de Vancouver. Fiquei também muito curiosa quanto ao seu Museu de Antropologia.
 
 
8 - São Francisco, EUA
A Ponte Golden Gate e os eléctricos não são novidades aos nossos olhos de portugueses, sobretudo, os da zona de Lisboa e arredores. No entanto, outras coisas giras que se fartam podem ser vistas em São Francisco, como a Academia de Ciências da Califórnia, o Museu de Arte Moderna de São Francisco ou o Museu de Arte Asiática.
 
 
9 - Acapulco, México
As imagens de Acapulco são de cortar a respiração e deixa qualquer um morto de vontade de ir de férias para lá. A mim conquistou-me quando ouvi falar dos Murais de Diego Rivera, na Casa dos Ventos.
 
 
10 - Chicago, EUA
Por esta cidade só me interessei depois de descobrir a notável colecção de Impressionismo que se esconde no Instituto de Arte de Chicago. Mas acredito que tenha muito mais para mostrar a quem a visita.
 
 
 
Concordam com as minhas escolhas ou acham que me esqueci de alguma cidade?

3 comentários:

  1. Respostas
    1. Pode ser só porque não me teria de arriscar com o meu inglês destreinado e ao menos como espanhol é a minha segunda língua safávamos melhor, nem que seja para pedir o comer ou perguntar onde é a casa de banho ou onde raio estamos, se nos perdemos! lool

      Eliminar

Obrigada pela visita e pelo comentário. Terei todo o gosto em responder muito em breve.
*Não esquecer de marcar a caixinha para receber notificação quando a resposta ficar disponível.
Até breve!