expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Subscreve a Newsletter

terça-feira, 8 de setembro de 2015

#Viagens - Top 10 Cidades Sul Americanas a Visitar


Já viajámos pela Europa, visitámos o continente africano e passeámos pela América do Norte. Chegou a vez da América do Sul. Como já vem sendo hábito, foi tão difícil escolher só 10 cidades! Gostava de ir a tantas outras mas, por agora, as eleitas são as que se seguem.


1 - Rio de Janeiro, Brasil


Depois de anos e anos a assistir a novelas brasileiras, com cenários lindíssimos, quem não se imagina a passear por Copacabana ou por Ipanema? Subir o Pão de Açúcar e ficar aos pés do Cristo Redentor? Sem esquecer que falamos a mesma língua e a comunicação fica muito facilitada. Só bons motivos, não acham?

2 - Santiago, Chile


Depois de ver este país pelos olhos de Isabel Allende, neste e em tantos outros livros seus, é obrigatório conhecer pessoalmente um lugar tão especial como o Chile e a sua capital.
 

3 - Buenos Aires, Argentina


Dizem que esta é a capital mais europeia da América Latina. Mas a curiosidade é muita. Ver o Tango no seu lugar de origem, passear pelas ruas, visitar o Bosque de Palermo. Tanta coisa!

Podes ler também o que quero ver em Buenos Aires

4 - Caracas, Venezuela


Novamente, uma viagem por motivos familiares. Grande parte da família da minha mãe está ou já esteve emigrada neste país e nesta cidade. No entanto, a curiosidade surgiu depois da minha prima favorita (que só conheci quando voltou para Portugal) me contar as suas aventuras e desventuras na capital da Venezuela. Por isso, gostaria de aqui vir com ela como guia.

5 - Cusco, Peru


Umbigo do Mundo é o significado do nome desta cidade e que está ligada ao Vale Sagrado dos Incas. Outra das grandes civilizações que suscitam a minha curiosidade. Não é à toa que esta cidade é Património Mundial da UNESCO. Entre as influências espanholas e as incas há imensa coisa para ver. Sem esquecer o incontornável Machu Picchu.

6 - Montevideu, Uruguai


Depois de saber que foi considerada a cidade da América Latina com mais qualidade de vida e que, ainda por cima, se encontra entre as 30 cidades mais seguras do mundo, como não visitar esta capital? Como em grande parte da América do Sul, a influência colonial espanhola está por toda a parte e na Praça da Independência pode-se ver um dos portões da antiga muralha da cidade e ainda contemplar o pôr-do-sol no alto do Cerro.

7 - Assunção, Paraguai


Mais uma capital com forte influência espanhola e onde gostava de visitar o Museu do Barro, o Panteão Nacional dos Heróis e o Museu Casa da Independência. E ainda teria mais para descobrir, com toda a certeza.
 

8 - Bogotá, Colômbia


A capital da Colômbia, país de origem da talentosa Shakira, tem muito para desvendar. Por agora, ficou-me debaixo de olho o Museu do Ouro e os Jardins Botânicos de Bogotá. Só para abrir o apetite, sim?

9 - La Paz, Bolívia


Os Incas, para mim, voltam a ser os protagonistas. Aqui fica um importante lugar arqueológico, Tiwanaku. Nas ruínas da cidade que ali se encontram viveu a civilização que é considerada como a mais importante percursora do Império Inca. Além disso, adoraria visitar o Valle de la Luna e a Muela del Diablo.

10 - São Paulo, Brasil


Terminamos onde começamos esta lista, no Brasil. A maior cidade brasileira, da América do Sul e da lusofonia acolhe o Museu da Língua Portuguesa, que adoraria visitar. Além disso, era paragem certa o Museu de Arte de São Paulo.
As escolhas estão aprovadas ou deixei para depois algum lugar imprescindível? Já sabem, sugestões e ideias são sempre bem-vindas neste espaço que é meu e vosso também.

6 comentários:

  1. Só conheço o Rio de Janeiro, mas não me importava nada de voltar! :) E o Chile...quero conhecer pelos mesmo motivo que tu: Isabel Allende :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que sortuda! Acho mesmo que é impossível ler Isabel Allende e não ficar com curiosidade sobre esse país e esse povo :)

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Ao Chile, ver o país de Isabel Allende :D

      Eliminar
    2. Ao menos escolhes quase sempre para mim países em que se fala espanhol, porque sabes que domino a língua e assim não nos perdemos nem é complicado pedir a comida, né? =P

      Eliminar
    3. Nesta lista em particular era inevitável. A alternativa era o português, e essa ambas dominamos :p

      Eliminar

Obrigada pela visita e pelo comentário. Terei todo o gosto em responder muito em breve.
*Não esquecer de marcar a caixinha para receber notificação quando a resposta ficar disponível.
Até breve!

Subscreve a Newsletter