expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Subscreve a Newsletter

terça-feira, 25 de agosto de 2015

#Viagens - Top 10 Cidades Africanas a Visitar



E aqui vem mais uma lista de sonho das viagens que um dia irei fazer. Devo dizer que nunca pensei que desse tanto trabalho. Principalmente escolher. Ficaram tantas cidades lindas e maravilhosas de fora, como aliás já tinha acontecido neste Top 10 europeu. Mas não penso que as estou a descartar. Simplesmente, ficam para mais tarde.
Agora vamos começar com as 10 cidades africanas que me ficaram debaixo de olho.

1 - Maputo, Moçambique

Esta é a cidade incontornável da minha vida. Passei a vida inteira a ouvir falar, com tanta saudade e ternura, da então Lourenço Marques, que é impossível não viver com esta cidade na imaginação. Mas o meu sonho é conhecê-la pela mão do meu pai, através dos olhos dele e das suas memórias. Um dia vamos lá, sim!

2 - Cairo, Egipto

No início da minha adolescência, recordo-me de assistir aos documentários sobre o Egipto e sobre as pirâmides e todas aquelas descobertas fantásticas com milhões de anos e querer muito fazer parte desse mundo. Foi assim que, em determinada altura, desejei ser arqueóloga. Esse desejo passou, mas o de conhecer melhor essa civilização ficou até hoje.
 

3 - Casablanca, Marrocos

Grande parte da justificação para a escolha desta cidade está aqui, no grande clássico do cinema. Sei que muita gente veio desiludida mas ainda assim a curiosidade é grande.
  

4 - Cidade do Cabo, África do Sul

Considerada a cidade mais charmosa de África do Sul, seria um ponto incontornável neste passeio pelo continente africano, não é mesmo?

5 - Joanesburgo, África do Sul

Volto a escolher este país por influência de algumas raízes familiares que ainda por lá ficaram e gostaria muito de aproveitar a visita para conhecer membros da família com os quais só mantenho contacto virtual. No entanto, é inegável o valor desta cidade, sendo que o ponto turístico que mais me atrai é mesmo o Museu do Apartheid.

6 - Luanda, Angola

Mais uma cidade colonial e de onde já ouvi muitas histórias. Ainda por cima, depois de ver a novela da TVI, A Única Mulher, é impossível não ficar com o bichinho e querer conhecer pessoalmente lugares tão belos.

7 - Fez, Marrocos

Quanto mais leio sobre os muçulmanos mais a minha opinião se torna menos positiva. Tudo por causa, como é óbvio, dos extremistas e terroristas. No entanto, em termos culturais, acho que existe uma beleza à qual não consigo resistir e que começou com esta novela. Como tal, não resisto ao desejo de visitar esta cidade tão antiga.

8 - Alexandria, Egipto

Cidade fundada por Alexandre, o Grande e onde se pode visitar a famosa Biblioteca de Alexandria, a maior do mundo antigo, bem como, diversos museus interessantes.

9 - Mombaça, Quénia

Esta foi uma cidade que me chamou a atenção durante a pesquisa que fiz para este post. Desta forma, descobri que os portugueses por lá passaram e construíram uma fortificação da qual ainda podemos encontrar vestígios. Resumindo, fiquei cheia de vontade de conhecer.

10 - Mazagão, Marrocos

Mais uma cidade com forte influência portuguesa, onde marcámos presença durante três séculos e onde é possível visitar diversos monumentos onde se misturam a cultura europeia e a marroquina.

8 comentários:

  1. Ola,
    Gostei muito de todos esses sitios mas se eu tivesse que escolher um escolhia Luanda-Angola, para voltar as origens da minha mae.
    Beijinhos

    http://oivamossonhar.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!
      Pois eu compreendo, afinal esse é o motivo da minha primeira escolha desta lista.
      No nosso país é normal encontrar pessoas com uma costela em África.
      Beijinhos*

      Eliminar
  2. Aii adorava ir ao Egito e passar nesses sítios lindos! :)

    http://imthefifthelement.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e pelo comentário. Terei todo o gosto em responder muito em breve.
*Não esquecer de marcar a caixinha para receber notificação quando a resposta ficar disponível.
Até breve!

Subscreve a Newsletter