expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Subscreve a Newsletter

terça-feira, 18 de agosto de 2015

#Viagens - Top 10 Cidades Europeias a Visitar



A minha paixão por viagens é conhecido desde os primórdios deste blog, como podem ver em posts como este. É algo com que sonho, que anseio e que sei um dia vou viver em pleno. E como acredito de verdade que irei a todos os lugares com que sonho (e outros que nem imagino), decidi começar por ordenar as minhas preferências. E assim nasceu este post, com o Top 10 das cidades europeias que desejo visitar e conhecer.

1 - Florença, Itália

O Berço do Renascimento e de tantos artistas incontornáveis. Um verdadeiro Museu ao ar livre, com obras de arte em cada esquina. Cidade pela qual já manifestei o meu interesse aqui.


2 - Londres, Inglaterra

Outra cidade já mencionada aqui, e que morro de vontade de conhecer. Não conheço ninguém que não tenha gostado da cidade, o que me deixa ainda com mais vontade de a conhecer.

Podes ler também O que quero ver em Londres

3 - Barcelona, Espanha

A segunda maior cidade de Espanha, centro cosmopolita por excelência e onde viveu e trabalho o arquitecto Antoni Gaudí. É preciso mais motivos??

Podes ler também o que quero ver em Barcelona.

4 - Viena, Áustria

Antiga capital do Império Austro-Húngaro, apaixonei-me perdidamente por esta cidade, repleta de cultura e beleza, no ano passado, quando realizei um trabalho de grupo sobre a Áustria.

5 - Madrid, Espanha

A capital espanhola, aqui tão perto, é um autêntico paraíso para os amantes de arte. Poderia citar inúmeros artistas, mas fico-me por Pablo Picasso e Salvador Dalí.


Podes ler também o que quero ver em Madrid.

6 - Atenas, Grécia

Capital da Grécia mas, acima de tudo, berço de uma das grandes Civilizações Antigas. Adoro Mitologia Grega e esta lista não estaria completa sem esta cidade.

7 - Roma, Itália

E já que estamos a falar de Civilizações Antigas, não poderiam faltar os Romanos no meu Top 10, não é mesmo? A Cidade Eterna, como é conhecida, tem tanto que ver que o difícil seria escolher, sem esquecer o Vaticano, que mesmo para os não crentes com grande interesse, devido às obras de arte e à famosa Biblioteca, onde se encontram alguns dos manuscritos mais antigos da Humanidade.

8 - Amesterdão, Holanda

A cidade mais moderna da Europa, onde existem cafés onde é permitido o consumo de drogas leves e com uma Indústria do sexo legalizada. Mas o mais importante, para mim, é mesmo o Museu Van Gogh.

9 - Istambul, Turquia

A cidade entre dois continentes, Europa e Ásia. O encontro de duas culturas. Já foi Bizâncio e Constantinopla. Imagens de marca são a Mesquita Azul e Hagia Sophia.


10 - Milão, Itália

Bem, para falar a verdade, quando se trata de Itália, por minha vontade, começava numa ponta e acabava na outra. Assim, numa autêntica Road Trip. Assim sendo, não é de estranhar que esta seja a terceira cidade italiana a constar nesta lista. Cidade Internacional e cosmopolita, é a capital da Moda e do Design por excelência.

8 comentários:

  1. Já conheci Roma e Londres e adorei ;) espero conhecer mais alguns destes destinos :)
    kiss

    http://inspirationswithm.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando for a essas cidades já sei a quem pedir dicas ;)
      Beijinhos*

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Florença. Ou então Madrid, não viveste lá uns tempos? Ias ter muito para me mostrar!

      Eliminar
    2. Cariño, não vivi em Madrid, coitada de mim sair da confusão de Lisboa com Portugueses para ir para uma confusão ainda maior com Espanhóis!
      Vivi em Pontevedra (Galicia), depois de Vigo e antes de Santiago de Compostela. Esses sítios sim, posso mostrar-te tudo, e Baiona também é lindo e arredores, fui até à isla de la toja, O Grove, Porto Novo, Paxariñas, Sansenxo... Mas tudo dentro de Galicia, nunca me aventurei mais além por isso podes levar-me a outros pontos de Espanha , mas sabes bem que preferia Itália, é o meu sonho... ;)

      Eliminar
    3. Então ficamos mesmo pela Itália. Mas quando for a Espanha podes vir comigo para servir de intérprete :p

      Eliminar
  3. Tirando uma ou outra também adorava visitar :D

    Beijinhos,
    Dezassete

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e pelo comentário. Terei todo o gosto em responder muito em breve.
*Não esquecer de marcar a caixinha para receber notificação quando a resposta ficar disponível.
Até breve!

Subscreve a Newsletter