expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Subscreve a Newsletter

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Nas lonas


Não sei se conhecem a expressão mas, para quem não percebeu, eu explico.
Significa que estou sem cheta. Sem guito. Com a minha conta bancária a zeros.
Pronto, ok, estou a exagerar um pouco. Mas acreditem que não está muito longe disso.
E para aqueles que pensam ai e tal, o fim do mês está a chegar fiquem a saber que isso, por enquanto, não me serve de consolo. E não serve porque no fim deste mês de Junho não creio que vá receber o que quer que seja.
A minha esperança de sobrevivência reside no subsídio de férias que ainda acredito que a minha mãezinha irá receber no dia 10 de Julho. Será o que me irá permitir continuar a trabalhar até ao próximo fim do mês.

O que me deixa perdida numa dúvida daquelas tipo "quem nasceu primeiro? O ovo ou a galinha?"
Então se a malta está desempregada e sem qualquer tipo de ajuda do estado. E se, como eu, só sobrevive porque tem um tecto e uma mãe que me alimenta, como é possível que essas pessoas assim sem fonte de rendimento consigam trabalhar?
É que para quem não sabe, para se trabalhar é preciso ter dinheiro. Seja para transporte público ou particular. Ou mesmo para alimentação. Não existe nenhum trabalho - pelo menos eu desconheço um que seja - em que não se gaste dinheiro. E como as pessoas podem gastar o que não têm??
Cortam-nos as pernas ainda antes de estarmos prontos para voar.

Isto vai exigir uma ginástica orçamental acima da média, aviso-vos já.
É que não se fazem omeletes sem ovos...

4 comentários:

  1. Não esta mesmo facil...
    as vezes penso mesmo que os politicos nao vivem na mesma realidade que nos simples mortais

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não vivem mesmo!
      Eles que tentem sobreviver com o ordenado mínimo e depois conversamos sobre o assunto lol

      Eliminar
  2. tens razão, começar a trabalhar requer um investimento inicial...mas depois melhora (pelo menos alguma coisa) quando receberes o 1o ordenado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, tens razão. Mas fiquei a pensar em quem não tem ninguém que os ajude nesse primeiro mês. Deve ser mesmo complicado voltar ao mercado de trabalho.

      Eliminar

Obrigada pela visita e pelo comentário. Terei todo o gosto em responder muito em breve.
*Não esquecer de marcar a caixinha para receber notificação quando a resposta ficar disponível.
Até breve!

Subscreve a Newsletter