expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Subscreve a Newsletter

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Liebster Award



Estou com uma semana de atraso mas enfim decidi-me a pôr mãos à obra e responder ao desafio lançado pela Suricate.
Vamos lá começar!

As regras do jogo são:

1. Responder a 11 perguntas feitas por ela.
2. Escrever 11 coisas sobre mim.
3. Fazer 11 perguntas.
4. Passar a 11 blogs.

As perguntas que me passaram são:

1. Se pudesses viver noutro país, qual escolherias?
Pergunta muito difícil. Pertenço a uma família de emigrantes e tenho familiares espalhados pelo mundo e conheço de perto a realidade de quem mora longe do seu país. Apesar da crise, enquanto for sustentável prefiro viver em Portugal. No entanto, sendo realista e analisando as opções, talvez escolhesse os Estados Unidos. Pela língua e pela vontade de conhecer o mundo além da Europa.

2. O teu maior medo.
O meu maior medo passa por perder aqueles que mais amo. Principalmente os que estão longe, como o meu pai.

3. Qual o teu prato favorito?
Não sou muito bom garfo. Sou um pouco esquisita no que toca a alimentação e não como tudo e mais alguma coisa. Mas tudo o que tenha molhos, apaixona-me. No topo da lista acho que se pode encontrar o Bacalhau com Natas.

4. Consideras-te uma pessoa feliz?
Seria muito egoísta da minha parte dizer que sou infeliz. Estou longe da plenitude - que acho não me estar reservada pela minha atitude inconformada - mas sou feliz na maior parte do tempo.

5. Mudavas alguma coisa em ti?
Fisicamente, abandonava os óculos e lentes de contacto e pedia de volta a minha barriga lisa dos 20 aninhos. Interiormente, deixava tudo como está. Gosto do resultado entre aquilo que sou e aquilo que fui aprendendo e vivendo.

6. O teu maior sonho.
Poder viajar pelo mundo, conhecer pessoas novas todos os dias e deparar-me com novas culturas a cada esquina. Para ser perfeito, seria como jornalista que o faria.

7. O que mais detestas numa pessoa?
Falsidade e hipocrisia.

8. Qual o teu local de sonho para férias?
Esta é fácil. Nova Iorque com a melhor amiga e Maputo com o paizão.

9. O que mais admiras no sexo oposto?
Sentido de humor e inteligência. Fisicamente, olhos verdes fazem-me suspirar.

10. O que mudarias se pudesses voltar atrás no tempo?
Não teria desistido de estudar tão cedo para ir trabalhar.

11. O que pensas de mim?
Sigo-te há pouco tempo, mas do que já tive oportunidade de constatar, admiro muito a tua força, a tua garra e a tua inteligência mordaz. Tem sido um prazer acompanhar e conhecer um pouco de ti e do teu percurso.

E agora chegou o momento: 11 coisas sobre mim:

1. Adoro preto. O meu armário é maioritariamente dessa cor e encontrar a peça de roupa que procuro por vezes torna-se uma missão impossível.

2. Sou profundamente orgulhosa. Não daquelas que não pede desculpas nem quando erra. Mas das que não corre atrás de quem não faz o mesmo por mim e não passa cartão a quem não mostra que me quer na sua vida.

3. Causa-me alguma desconfiança aquelas pessoas que estão constantemente a dizer "amo-te". Como se tivessem de repetir muitas vezes para conseguirem acreditar nisso.

4. O meu pai viveu durante mais de 10 anos na Alemanha e essa distância foi das coisas mais difíceis por que passei.

5. Sou Aquário e não fujo à regra: amo a liberdade e o pensamento livre e renovador.

6. Na escola, a minha disciplina favorita era História e Português. No 8º ano tive uma professora de História tão boa que cheguei a desejar seguir esse curso no futuro.

7. Vivi em Lisboa até aos 16 anos, até que me mudei para uma cidade pequena e quase provinciana.

8. Sou uma pessoa igual às outras e nunca me considerei superior a ninguém. Mas não sou uma falsa modesta. Considero-me inteligente. E com uma dose de humor negro acima da média. Muita ironia e sarcasmo que por vezes causa má impressão nas pessoas que não me conhecem bem.

9. Adoro conduzir. Por vezes - e se a gasolina não estivesse pela hora da morte - era capaz de pegar no carro e seguir a fazer quilómetros sem destino. Só pelo prazer de seguir em frente.

10. Desde muito novinha que me tornei uma apaixonada pela leitura. Adoro perder-me nas páginas de um livro e descobrir novas personagens e novos cenários e novas vidas. Um que me acompanha desde a adolescência é a saga Harry Potter. A espera por cada novo episódio da história era delicioso. E por isso continua tão especial para mim.

11. Sou uma mulher de incoerências. Por exemplo, tenho a firme convicção de que dormir é uma perda de tempo. Tanta coisa para fazer neste mundo e perdemos tanto tempo na inércia que é dormir. No entanto, há poucas coisas que me dêem mais prazer do que dormir. Sabe-me tão bem que até me sinto mal. Outra curiosidade neste assunto é que detesto dormir de noite. As horas da manhã são as minhas favoritas.


As perguntas serão as mesmas pois parecem-me muito interessantes.
No entanto, vou fazer diferente. Não irei escolher os blogs que terão de responder.
Prefiro que cada um de vocês decida que quer participar e dar a conhecer um pouco mais de si e da sua vida.
Para isso, só vos peço que, caso decidam responder ao desafio, deixem comentário neste post para que todos possam saber onde procurar os próximos Liebster Awards ;)

Desejo que se divirtam a ler tanto quanto eu me diverti a escrever estas linhas. E que ainda se divirtam mais a escrever as vossas respostas!

2 comentários:

  1. Gostei muito de te conhecer um pouco mais:)
    A propósito do preto fizeste-me rir (sofro do mesmo mal).
    Na minha carteira também é tudo preto...resultado Nunca encontro nada!
    ahahahahahah:)

    jinhosssssss

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e pelo comentário. Terei todo o gosto em responder muito em breve.
*Não esquecer de marcar a caixinha para receber notificação quando a resposta ficar disponível.
Até breve!

Subscreve a Newsletter