expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Subscreve a Newsletter

quarta-feira, 13 de março de 2013

Erección de nuevo papa?!



Num dia como este, que determina o fim do Conclave com a eleição de um novo Papa e, portanto, feita sem rede, imagino que os lapsos sejam uma coisa normal. Mas este, bem, foi um pouco mau de mais...

E temos já um Papa a fazer história em poucas horas. É o primeiro Papa latino americano. O primeiro da Ordem dos Jesuítas. E será conhecido como o primeiro Francisco. Ouvi um palpite de um comentador na televisão que afirmava acreditar que este nome poderia ter sido escolhido por Jorge Mario Bergoglio inspirado em Francisco de Assis. Gostei da teoria.
Este argentino tem um ar bem mais simpático do que o alemão Bento XVI. Está, no entanto, longe da imagem que tenho de um Papa. Ou melhor dizendo, está longe do ar acolhedor de João Paulo II.

É certo que tive uma educação católica, com direito a frequentar catequese e com Primeira Comunhão incluída. Não sou, porém, muito ligada a religião e muito menos me identifico com grande parte das ideias que a Igreja Católica nos incute. Mas a imagem de avô fofinho de João Paulo II e o seu carisma inegável é algo muito difícil de algum dia ser alcançado por um seu sucessor.
Mas espero que este novo Sumo Pontífice traga uma lufada de ar fresco e uma nova vaga de credibilidade, coisas que tanta falta fazem a esta Igreja. Mais não seja, os verdadeiros crentes, as pessoas com aquela fé do tamanho do mundo, essas merecem, com toda a certeza.

Sem comentários:

Obrigada pela visita e pelo comentário. Terei todo o gosto em responder muito em breve.
*Não esquecer de marcar a caixinha para receber notificação quando a resposta ficar disponível.
Até breve!

Subscreve a Newsletter