expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Subscreve a Newsletter

segunda-feira, 25 de março de 2013

A idade das trevas


Existem momentos que nos transportam no tempo e esta noite, à poucos instantes, foi um desses.
Então tinha eu terminado de jantar e de tomar o belo do meu café na minha querida Delta Q, e estava já de volta ao portátil para continuar nas minhas andanças pela blogosfera, pelo Facebook, ofertas de emprego via mail e afins, quando a luz simplesmente apaga-se. E apagou-se mesmo na casa toda, na dos vizinhos e na via pública também. Lá andei feita tona às escuras pela casa (coisa que simplesmente detesto - não vou a lado nenhum nesta casa de noite sem acender luzes por onde passo) em busca das velas e dos fósforos. Lá os encontrei na cozinha, em cima da lareira e depois de se fazer luz (de vela), voltei para o quarto já com uma chama para me guiar. Nesse preciso instante, a luz volta.
 
Claro está que me pus a praguejar feita maluca, porque-é-sempre-a-mesma-merda-quando-encontro-a-merda-da-vela-lá-volta-a-luz. Lá apaguei a velinha e voltei a ligar o pc, a entrar na net e, passados 10 minutos, lá foi a luz com o c*r*lh*. Fiquei possessa, como podem imaginar. E fiquei a pensar como, nos dias de hoje, estamos tão dependentes da electricidade. É que sem ela nada funciona. É os aquecimentos ficam off e as casas um gelo. É os frigoríficos que ficam em modo derreter e corremos o risco de nem ter o que comer. É os computadores e a Internet que deixam de estar ligados, deixando-nos isolados de grande parte do mundo. Aqui em casa, é a água que se acaba no tanque, e não tem forma de se voltar a reabastecer. Realmente, sem electricidade em casa, é como entrar numa máquina do tempo, sendo que em pior porque já não usamos os recursos que se usavam antigamente, quando não existiam estas tecnologias todas. Não existem salgadeiras nem candeeiros a petróleo que nos iluminem em condições de noite, entre outras tantas coisas que, certamente, desconheço a existência.
 
O importante é que a electricidade parece ter voltado para ficar (assim espero, pelo menos) e vão ser poupados a este meu divagar e às minhas dúvidas existenciais!
Good night!

4 comentários:

  1. Imagine aqui em casa que não há gás. Já aconteceu ficar toda a noite a bolachas e leite porque muito inteligente da minha parte(!) não tinha qualquer tipo de enlatados em casa. Ah e tal temos restos no frigorícfico e podemos aquecer no micro-ondas...what? qual micro-ondas? nem as ondas da Nazaré vão fazê-lo funcionar sem electricidade! Foi uma noite diferente, a bolachas e leite...

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Pois como compreendo! Aqui como volta e meia acontece tento ter sempre alguns enlatados para desenrascar. Mas o que é certo é que sem luz ficamos um pouco atarantados, quase sem saber bem o que fazer.

      Eliminar
  2. Ai isso é tão frustrante! Uma pessoa fica MESMO sem nada que fazer e totalmente desorientada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo Cynthia! E praticamente incomunicáveis, pois basta a bateria do telemóvel ir à vida e não temos forma de falar com ninguém. Um tédio!

      Eliminar

Obrigada pela visita e pelo comentário. Terei todo o gosto em responder muito em breve.
*Não esquecer de marcar a caixinha para receber notificação quando a resposta ficar disponível.
Até breve!

Subscreve a Newsletter