Nem acredito nos anos que se passaram desde a última vez que vim aqui conversar sobre trapos no evento mais famoso, glamoroso e mundialmente difundido, que são os Óscares da Academia. Em minha defesa, relembro que tivemos uma pandemia pelo meio e no ano passado ainda não estava muito disponível para dar atenção a estes temas considerados mais fúteis, mas que servem para nos entreter e até fazer sonhar. Quem sabe se um dia não estaremos a desfilar pela Passadeira Vermelha, este ano Champagne, sabe-se lá porque motivo, a mostrar o nosso belo vestido? É um sonho que só faz bem e alimenta a imaginação.
Talvez tenha sido por causa desta ausência, mas a verdade é que encontrei muitos vestidos bonitos e poucas figuras lamentáveis. Mesmo grande parte dos que não ganharam um lugar na lista das mais bem vestidas, conseguem ser bonitos ou pelo menos reconheço a intenção, mesmo que não seja ao meu gosto pessoal. Antes de falar das mulheres mais bem vestidas da noite, só quero deixar o meu contentamento por ter visto nesta edição de 2023 o momento de quebrar paradigmas e mostrar que nunca é tarde para regressar, as mulheres nunca serão velhas de mais para ver o seu talento reconhecido, nunca é tarde para obter a confirmação de que fizeram bem em seguir o sonho e não desistir.
Terminada esta reflexão filosófica, vamos ao que interessa hoje, que é partilhar as que considero terem sido as mulheres mais bem vestidas em 2023. Vens comigo?
1. Jamie Lee Curtis em Dolce&Gabbana
Quem disse que depois dos 60 não era possível ser elegante, linda e deslumbrante num evento de gala? Não sei quem foi, mas estava totalmente errado!
2. Malala Yousafzai em Ralph Lauren
Não estava à espera de ver esta rapariga nesta cerimónia, mas adorei o seu vestido. Ficou linda, numa mistura espectacular entre a modernidade e a tradição.
3. Cara Delevingne em Elie Saab Couture
Para mim, este foi o vestido da noite. Perfeito.
4. Stephanie Hsu em Valentino Couture
Adorei a cor e o estilo de princesa, que enche o olho e nos remete para um lugar de fantasia.
5. Angela Bassett em Moschino
Só pela cor ousada, ainda que esteja super na moda este ano, já me ganhou. E fica linda na sua pele negra.
6. Michelle Yeoh em Christian Dior Couture
Adoro este vestido, embora ache que seja um dos casos onde a nova Passadeira não o favorece, impedindo que se destaque como seria suposto se fosse a tradicional vermelha.
7. Cate Blanchett em custom Louis Vuitton
Não tenho memória de ver esta mulher mal vestida seja qual for o evento e, como sempre, não desiludiu em 2023. Requinte, elegância, intemporalidade.
Portanto, estes foram os vestidos que mais me apaixonaram e que me imaginaria a utilizar numa gala dos Óscares. Enquanto não chega a minha hora de pisar naquele lugar, nada como espreitar quem foi e como foi, e imaginar-me dentro dos vestidos mais bonitos da noite. Também costumas ligar a estes eventos do Cinema? Gostas de ver os trapinhos? Qual foi o teu favorito da noite? Conta-me tudo nos comentários e vamos conversar sobre este tema infinito!
Sem comentários:
Obrigada pela visita e pelo comentário. Terei todo o gosto em responder muito em breve.
*Não esquecer de marcar a caixinha para receber notificação quando a resposta ficar disponível.
Até breve!