expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Subscreve a Newsletter

quinta-feira, 24 de junho de 2021

#Séries - Friends


#Séries - Friends

Friends é aquela série que toda a gente com mais de trinta anos certamente conhece e tornou-se numa série de culto para toda uma geração que idolatra as personagens icónicas e com as quais todos nos identificamos de alguma forma. Confesso que só tinha visto episódios soltos quando ainda passava na TVI e sentia que estava em falta na minha cultura POP, ver esta série como deve de ser, ainda mais depois de terem anunciado o lançamento da Reunião do elenco passados tantos anos do seu término. 

Podes ver também a minha opinião sobre New Girl

Foi assim que decidi dedicar-me a ver todos os episódios das dez temporadas na ordem devida e de seguida. E que viagem incrível, minha gente! Estamos a falar de uma série cujo primeiro episódio foi transmitido em 1994 e o último em 2004 e envelheceu tão bem que mal se nota. O facto de estar focada nas relações de amizade e de amor, que são temas intemporais, ajuda muito, é certo, mas nota-se também a qualidade do argumento e o brilhantismo das interpretações. 


#Séries - Friends

Os actores transformam-se claramente nas personagens que interpretam e quase nos fazem esquecer que estamos perante ficção, tanta é a verdade que colocam nos seus papéis. A ligação entre todos é incrível de assistir e são o espelho do que as verdadeiras amizades deveriam ser, revelando conflitos, reconciliações e até o nascer do amor. Sei que para muitos, o casal Rachel e Ross é o favorito da vida e eu admito que tenho carinho pela paixão de adolescente do Ross ser finalmente correspondida tantos anos passados. 

Podes ver ainda a minha opinião sobre A Princesa Espanhola

O final da sua relação, passado pouco tempo e que coincide com a ascensão profissional da Rachel, é um tanto ou quanto parvo e os obstáculos que se colocam um ao outro para não voltarem a ser um casal tornam-se até irritantes. Por outro lado, aprecio a reviravolta que os aproxima, ainda que não se transforme num regresso oficial e imediato. Faria muito sentido que não ficassem juntos, mas acho que era muito difícil vê-los avançarem para uma vida com outras pessoas, seria um choque para todos. 

#Séries - Friends

Posto isto, tenho de dizer que o meu casal favorito é a Monica e o Chandler. A forma como tudo começou, a amizade que já existia antes, a evolução de ambos enquanto indivíduo e enquanto casal, a forma bem humorada com que assumem os problemas e procuram soluções. Em suma, estão muito perto do que entendo ser um casal perfeito e são eles que despoletam a "separação" do grupo. No fundo, são a cola que os une a todos e o motor que os faz avançar para a vida adulta e em família, onde já não cabem apartamentos na perigosa cidade, mas onde as amizades seguem para uma nova fase, apenas diferente. 

Não posso terminar sem referir os personagens mais divertidos e mais fora da caixa que são a Phoebe e o Joe. A sua loucura é deliciosa e dão um toque de irreverência e de originalidade a uma série que poderia, sem eles, se tornar demasiado banal e insonsa. Para terminar e por falar em loucura, não posso deixar de referir a única personagem que marca presença em todas as dez temporadas: Janice e a sua gargalhada! 


Esta é, sem margem para qualquer dúvida, a personagem, fora do núcleo central de protagonistas, mais icónica de toda a série. A sua gargalhada é inconfundível e impossível de esquecer. Persegue-nos a nós como assombra personagens como Chandler ou o Joe. Ao mesmo tempo, diverte-nos como poucos. Agora que terminei, fica uma sensação de ter dito adeus a amigos de longa data e não entendo como demorei tanto tempo a ver tudo de fio a pavio. 

Agora conta-me a tua experiência com esta série icónica de outros tempos que, tenho a impressão, continua a marcar a vida de outras gerações. Já viste a série? Qual a tua personagem favorita? 


2 comentários:

  1. Eu também só costumo ver uns episódios esporádicos quando os apanho na Fox Comedy e não tenho mais nada para ver :p Compreendo perfeitamente a popularidade da série mas não me vejo a fazer uma maratona dela any time soon

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha que estás a perder... São episódios curtos com pouco mais de vinte minutos e tão bem humorados que rapidamente se passa de um para o seguinte de forma quase compulsiva. Devo dizer que não me aborreci nada com esta maratona ;)

      Eliminar

Obrigada pela visita e pelo comentário. Terei todo o gosto em responder muito em breve.
*Não esquecer de marcar a caixinha para receber notificação quando a resposta ficar disponível.
Até breve!

Subscreve a Newsletter