expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Subscreve a Newsletter

quinta-feira, 22 de outubro de 2020

#Livros - Contas-Poupança - Vença a crise com inteligência, de Pedro Andersson

 

#Livros - Contas-Poupança - Vença a crise com inteligência, de Pedro Andersson

Sinopse

Se foi afetado financeiramente pela pandemia da Covid-19 (ou no futuro por outra crise qualquer) e quer evitar afogar-se ainda mais em créditos e dívidas para conseguir pagar as suas contas, este livro é para si. 

Por outro lado, se mantém os seus rendimentos, mas quer recuperar a saúde das suas finanças, viver com menos preocupações e gerir melhor o seu futuro, vai encontrar neste livro dezenas de dicas práticas que vão fazer a diferença na sua vida. 

E se tem algum problema de saúde e não sabe quais os apoios e benefícios que pode ter do Estado, não deixe de o ler. Há muitos direitos que desconhece e que lhe podem valer milhares de euros. 

DICAS PARA: 
- criar um fundo de emergência para fazer face a uma situação de crise
- financiar-se a si próprio sem precisar de recorrer a créditos
- renegociar os contratos de serviços para pagar menos
- amortizar o seu crédito à habitação e reduzir a prestação mensal 
- pagar menos em comissões bancárias
- arrendar a sua casa sem penalização no crédito à habitação
- usar o PPR para ganhar (ainda) mais dinheiro
- usufruir dos apoios estatais em caso de doença ou incapacidade
- usar o seguro de assistência em viagem do carro no estrangeiro

Opinião 

Este livro foi-me, gentilmente, enviado pela Contraponto a meu pedido, porque não resisti a este lançamento incrível numa altura tão importante como esta em que vivemos. Já sou seguidora do trabalho do Pedro Andersson, inclusivamente acompanho o seu Podcast que me parece verdadeiro serviço público, e tenho os livros anteriores que sempre se revelaram muito úteis e repletos de dicas práticas, que estão ao alcance de todos e numa linguagem também ela acessível para todos. 

Num país como Portugal, onde a literacia financeira é muito baixa, este é um dos pontos fortes do autor e acredito que seja uma das grandes razões do seu sucesso, tanto na Televisão como em Livro. Com este novo Contas-Poupança, o autor propõe ajudar-nos a ultrapassar esta ou qualquer outra crise, com dicas que deveríamos colocar em prática sempre e não apenas nos momentos difíceis. 

Podes ver também a minha opinião sobre o livro anterior do Contas-Poupança

O simpático Pedro costuma dizer que este livro se paga a si próprio e é mesmo verdade porque basta aplicar um par das dicas partilhadas e certamente irão recuperar o custo inicial. O início parece-me essencial para o momento que atravessamos e mostra o caminho a seguir financeiramente em momentos de crise, quer quando somos afectados por ela ou quando isso ainda não acontece. 

Em seguida, voltamos a ter dicas novas sobre alguns dos sectores que mais dinheiro consomem dos nossos orçamentos familiares, como é o caso do Crédito à Habitação, Bancos, Seguros e Serviços, por exemplo. Isto sem esquecer um aspecto importante e que pode ser diferenciador na vida de muita gente como são os apoios do Estado. Muito terá ficado por dizer sobre este último, mas penso que o autor abre a porta de uma forma interessante para que todos se dediquem a pesquisar pelos seus direitos, dado que ainda é necessário pedir pela via formal o que nos cabe. 

Podes ler ainda a minha opinião sobre O que o dinheiro diz de si

Um livro incrível e que deveria ser de leitura obrigatória para todos que se preocupam com as suas finanças e querem viver melhor com o seu dinheiro, aprendendo a rentabilizar, poupar e investir os seus rendimentos, bem como a estabelecer as suas próprias prioridades de forma a planear o seu futuro financeiro com consciência real do que terão e do que pretendem ter. 

Já conheces o trabalho do Pedro? Também, como eu, corres a comprar os seus livros assim que saem? 

Podes encomendar o teu exemplar, e contribuir para as próximas leituras do blog, na Wook, com 10% de desconto imediato. 

Sem comentários:

Obrigada pela visita e pelo comentário. Terei todo o gosto em responder muito em breve.
*Não esquecer de marcar a caixinha para receber notificação quando a resposta ficar disponível.
Até breve!

Subscreve a Newsletter