expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Subscreve a Newsletter

terça-feira, 27 de outubro de 2020

#Livros - No teu olhar, de Nicholas Sparks

 

#Livros - No teu olhar, de Nicholas Sparks

Sinopse

Colin Hancock é jovem mas já viveu mais violência e abandono do que a maioria das pessoas. Foi perante o abismo que tomou a corajosa decisão de começar de novo. Agora, o emprego num restaurante da moda pode não o satisfazer, mas o sonho de se tornar professor parece cada vez mais perto de se concretizar. Dar às crianças o carinho e a atenção que ele próprio não teve é o seu grande e único objectivo... mesmo que o preço a pagar seja a solidão. 

Maria Sanchez também deseja, acima de tudo, uma vida calma. Filha de imigrantes mexicanos, aprendeu desde cedo o valor do trabalho árduo, da ética e da lealdade. Para ela, bastam-lhe o emprego num prestigiado escritório de advogados e uma noite tranquila em casa para repôr as energias. Nem a insistência da sua irmã surte efeito. Com uma profissão tão arriscada, Maria aprecia a segurança que o isolamento lhe dá. 

Colin e Maria não foram feitos um para o outro. Ele representa tudo aquilo que ela despreza, é o típico meliante que ela está habituada a ver atrás das grades. E quando se cruzam numa noite de tempestade, o fosso que os separa é profundo e evidente. Mas, a partir desse momento fortuito, as suas vidas não voltarão a ser as mesmas. 

Conseguirão eles ver para além das aparências? Ler nos olhos do outro o que de mais profundo lhe vai na alma? Ceder à persistente memória daquela noite?

Opinião

O mais recente livro de Nicholas Sparks já chegou cá a casa, embora ainda não lhe tenha posto as mãos em cima devido a outras leituras que se sobrepuseram a esta novidade por todos sempre esperada. Este é um autor muito amado pelos portugueses e o favorito do meu pai que não perde nenhum lançamento. Contudo, este ano já tive a oportunidade de ler outro livro que se encontrava em falta nas minhas leituras da sua obra. 

Este é um livro de 2015 que só agora em 2020 tive a oportunidade de ler, embora já estivesse desde então na casa do seu fã número 1 da minha família. Neste No teu olhar ficamos a conhecer duas pessoas completamente diferentes que se cruzam por acasos do destino e cuja ligação só pode fazer sentido no momento em que acontece. Fica claro que bastava um pequeno desvio no tempo para que a conexão não acontecesse pura e simplesmente. 

Podes ler também a minha opinião sobre Cada suspiro teu

Maria tem raízes hispânicas e foi sempre o motivo de orgulho dos seus pais, sendo uma aluna exemplar que conseguiu tirar o seu curso superior e começar uma previsível carreira de sucesso na área do Direito. No entanto, nem a sua profissão lhe tem trazido as alegrias que ela esperava nem a sua vida pessoal se encontra num momento de realização, parecendo ter estagnado desde que o seu último namorado terminou a relação abruptamente. 

Colin é um homem focado no seu objectivo tardio de se tornar professor, onde conhece a irmã mais nova de Maria. Contudo, o seu passado foi bem conturbado e está repleto de violência o que o coloca mais perto dos homens que Maria costumava prender enquanto Procuradora do que propriamente com as suas relações amorosas. 

Podes ler ainda a minha opinião sobre Só Nós Dois

Claro que, além da improvável história de amor entre estes dois protagonistas tão diferentes, temos ainda a perseguição que pontua todo o livro de forma misteriosa e rebuscada que culmina de um modo surpreendente e arrebatador que nos mostra que afinal o autor também sabe escrever para além de romances e relações amorosas. 

Se procuras um bom romance tens aqui a receita certa para um tempo bem passado e em boa companhia dado que as personagens são sempre densas e bem construídas, além de que ficarás a conhecer um outro lado de Nicholas Sparks que penso que está em crescimento nos últimos anos, onde sinto que anda em busca de outros caminhos. 

Costumas ler Nicholas Sparks? Qual foi o último livro que leste do autor? 

Podes encomendar o teu exemplar, e contribuir para as próximas leituras do blog, na Wook, com 10% de desconto em cartão e portes grátis ou, em inglês, na Book Depository, com 21% de desconto imediato e portes grátis para todo o mundo. 

Sem comentários:

Obrigada pela visita e pelo comentário. Terei todo o gosto em responder muito em breve.
*Não esquecer de marcar a caixinha para receber notificação quando a resposta ficar disponível.
Até breve!

Subscreve a Newsletter