expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Subscreve a Newsletter

quinta-feira, 16 de maio de 2019

#Filmes - Os Crimes de Grindelwald


#Filmes - Os Crimes de Grindelwald

Sinopse

Depois das aventuras vividas em Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los, o excêntrico magizoologista Newt Scamander é recrutado por Albus Dumbledore, seu antigo professor em Hogwarts, para enfrentar o terrível Gellert Grindelwald, considerado um dos mais poderosos feiticeiros de todos os tempos, que recentemente escapou da prisão. Como prometido quando foi capturado pelo Congresso Mágico dos Estados Unidos da América, Grindelwald pretende reunir feiticeiros dos quatro cantos do mundo e assim dominar toda a população não-mágica. A ajudá-lo a impedir tal calamidade, Newt terá a seu lado Tina Goldstein e Jacob Kowalski, os únicos em quem pode confiar. 

Opinião

Finalmente ganhei coragem para me dedicar a ver o segundo filme da saga Monstros Fantásticos. Acabei por não ir ver ao Cinema e tenho adiado este momento porque, como já disse anteriormente, não tenho coração para andar anos à espera para saber o que se vai passar a seguir. Esta é uma capacidade que parece estar reservada para a talentosa J. K. Rowling, no que a mim diz respeito.

A única consolação é que, tendo em conta que falamos de acontecimentos anteriores à saga Harry Potter, já se sabe como terminam alguns dos principais personagens. O que não invalida que a curiosidade seja enorme para saber como vai a autora fazer a ligação com esses mesmos finais que conhecemos e sem falhas que os fãs de Harry Potter são conhecidos pela sua exigência e rigor.

Sobre o primeiro filme já falei aqui, e se na altura a simples menção de um nome familiar, como Dumbledore ou Hogwarts, era suficiente para nos deixar aos saltos nas cadeiras, imaginem quando vemos no ecrã o próprio castelo mais famoso de Harry Potter! A sensação é arrebatadora e só por essa oportunidade já vale a pena que estes filmes existam para matarmos as saudades.

O nosso Newt continua a ser um personagem incrível e peculiar, dando um colorido a uma saga que promete ficar cada vez mais sombria. Fiquei fã do brilhante Jude Law, como Albus Dumbledore, e não podia estar mais satisfeita com a escolha deste actor. Mas tenho de admitir que, como seria de prever, Johnny Depp roubou a cena e esteve inacreditavelmente bem como o vilão Grindelwald.

Quanto ao enredo, na verdade sofre do problema de se tratar de um filme de transição e que pretende abrir muitas portas para o que será explorado no futuro da saga. Dou como exemplo o caso da Nagini, tão aguardada depois da revelação do trailer, mostrou ficar muito aquém das expectativas. A sua aparição foi muito reduzida e muitas respostas ficaram por dar, embora acredite que esta seja uma personagem de suma importância nos futuros filmes.

Spoiler Alert! 
Se ainda não viste o filme é melhor não continuares a ler

A passagem abrupta de Leta Lestrange pela história também se revelou estranha e pouco coerente. A sua morte no final do filme parece eliminar uma personagem que parecia ainda ter um papel a desempenhar na família Scamander e na guerra que se avizinha.

Por fim, esta história do Credence ser irmã de Dumbledore foi a grande bomba que foi lançada no final do filme e tem dado origem a todo o tipo de teorias, coisa que já não via acontecer com esta intensidade desde que aguardávamos pelo lançamento de um novo livro de Harry Potter. Embora a minha opinião cause desilusão na maioria dos fãs, eu não acredito que isso seja verdade. Penso que Grindelwald conta isso ao Credence para o forçar a lutar contra o seu inimigo, pela impossibilidade que os próprios têm de se atacar.

De momento e enquanto espero pelo próximo, quero ver se ponho as mãos no roteiro escrito de Os Crimes de Grindelwald, até porque é parte integrante da colecção de qualquer fã que se preze. Além de serem livros lindos de morrer e com alguns pormenores interessantes e reveladores.

Quanto a ti, já viste este filme? O que achaste deste segundo episódio da saga Animais Fantásticos? E, já agora, comenta o que achaste da última revelação e que teoria achas que será verdadeira!  

Sem comentários:

Obrigada pela visita e pelo comentário. Terei todo o gosto em responder muito em breve.
*Não esquecer de marcar a caixinha para receber notificação quando a resposta ficar disponível.
Até breve!

Subscreve a Newsletter