expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Subscreve a Newsletter

segunda-feira, 20 de maio de 2019

A Banda Sonora da Semana #49


A Banda Sonora da Semana #49 com um livro de Balzac e música dos Trovante

Só para avisar que estou de férias e ainda tenho toda uma semana pela frente para desfrutar do prazer de não fazer nada ou de fazer apenas o que me apetece e dá prazer. É um privilégio que dura sempre pouco tempo, por isso convém aproveitar ao máximo. Algumas coisas e encontros já estão planeados, mas existe muito espaço para o improviso, que o melhor acontece quando menos se espera. Entretanto, fica com as sugestões de inspiração para esta semana. 

Efemérides de 20 de Maio


Dia da Independência de Timor-Leste. 
325 - Realiza-se o Primeiro Concílio de Niceia. 
1799 - Nasceu Honoré de Balzac, escritor francês. 
1277 - Morreu Papa João XXI.
1506 - Morreu Cristóvão Colombo, navegador genovês. 

A Banda Sonora da Semana #49 com um livro de Balzac e música dos Trovante

Tendo em conta que o autor que se encontra nas efemérides de hoje, Honoré de Balzac, consta em todas as listas de autores que tens de ler antes de morrer e, como tal, parece-me uma excelente oportunidade para aqui deixar registada a minha vontade de começar a ler qualquer coisa deste francês. E nem de propósito a Relógio d'Água lançou, em Março deste ano, A Mulher de Trinta Anos, que faz parte d'A Comédia Humana, e que me parece uma boa porta de entrada para este erudito. Já leste Balzac? O que me aconselhas para começar? 


Não quero deixar passar em branco a Independência de Timor, que tanto movimentou em Portugal as massas e muitos políticos que lutaram por esta causa na Europa. Aqui fica a música que tanto emocionou e que pretendia consciencializar as pessoas para o que se vivia do outro lado do mundo. 

Sem comentários:

Obrigada pela visita e pelo comentário. Terei todo o gosto em responder muito em breve.
*Não esquecer de marcar a caixinha para receber notificação quando a resposta ficar disponível.
Até breve!

Subscreve a Newsletter