expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Subscreve a Newsletter

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

A Banda Sonora da Semana #41


A Banda Sonora da Semana #41 com um livro de Philippa Gregory, um filme nomeado aos Óscares e música de Mishlawi

Já se passou metade de Fevereiro e que bom seria se fosse fim do mês de verdade. Esta coisa de viver a contar trocos é coisa desagradável, especialmente em meses onde as comissões não dão um ar de sua graça. Mas como ainda faltam uns valentes dias até chegar o dia tão esperado, não vale a pena perder tempo com lamentações inúteis. Resta aproveitar da melhor forma o resto de mês que ainda temos pela frente! 

Efemérides de 18 de Fevereiro


1965 - Independência da Gâmbia. 
1930 - Ao estudar fotografias tiradas em Janeiro, Clyde Tombaugh descobre Plutão. 
1516 - Nasceu Maria I de Inglaterra
1947 - Nasceu Carlos Lopes, ex-atleta português. 
1546 - Morreu Martinho Lutero, monge e teólogo alemão. 

A Banda Sonora da Semana #41 com um livro de Philippa Gregory, um filme nomeado aos Óscares e música de Mishlawi

Relembrando a terrível rainha Maria I de Inglaterra, nada como recordar um livro que conta a história da sua mãe espanhola, Catarina de Aragão, o que aconteceu após chegar a Inglaterra até ao nascimento da filha que viria a tornar-se rainha de Inglaterra. Caso ainda tenhas dúvidas quanto a esta sugestão, podes ler a minha opinião sobre este livro aqui e comprar o teu exemplar na Wook. Pela minha parte continuo rendida ao talento de Philippa Gregory e mal posso esperar para pôr as mãos em tudo o que esta mulher escreveu! E tu, já conheces esta autora incrível? Qual o teu livro favorito dela? 

A Banda Sonora da Semana #41 com um livro de Philippa Gregory, um filme nomeado aos Óscares e música de Mishlawi

Mantendo a temática relacionada com as rainhas de Inglaterra, vou deixar como sugestão cinematográfica um filme que está neste momento em exibição nas salas de Cinema  e que anda a coleccionar nomeações para os Óscares. Falo de A Favorita, filme que quero muito ver e que tantas críticas positivas tem recebido. Já foste ver? Vale a pena?

Lê a minha opinião sobre o filme A Favorita


E para terminar sem diminuir a fasquia, deixo como música da semana um artista que descobri através do imperdível Maluco Beleza, do Rui Unas. Trata-se da mais recente sensação internacional do mundo da música e ainda por cima vive em Portugal e fala português. Já conhecias o Mishlawi?

Sem comentários:

Obrigada pela visita e pelo comentário. Terei todo o gosto em responder muito em breve.
*Não esquecer de marcar a caixinha para receber notificação quando a resposta ficar disponível.
Até breve!

Subscreve a Newsletter