expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Subscreve a Newsletter

segunda-feira, 26 de março de 2018

A Banda Sonora da Semana #1



Ainda me ando a sentir orfã do Desafio de Cinema e não fazia ideia do que iria fazer com as Segundas no blog. Talvez por isso (e pelo excesso de trabalho e falta de organização) acabou por ocorrer esta mini pausa no blog, que serviu também para me inspirar, agarrar uma ideia e explorá-la. E foi assim que me decidi a colocar mais música neste espaço e criar um espaço semanal que irá definir qual será a banda sonora que irá marcar e definir a semana. 

Esta espaço é meu, como é óbvio, mas quero que também seja teu e, por isso, sente-te à vontade para deixar a tua sugestão, seja na forma de comentário ou de forma mais privada, através de e-mail ou mensagem nas redes sociais. Irei procurar inspiração das mais diversas formas e nos locais mais inesperados. Pode ter origem nas minhas memórias, em datas festivas e comemorativas, efemérides mundiais ou nacionais, enfim, em tudo e mais um par de botas. 

Efemérides de 26 de Março:

1827 - Morreu Ludwig van Beethoven, compositor alemão
1911 - Nasceu Tennessee Williams, dramaturgo norte-americano
1995 - Entra em vigor o Acordo de Schengen

É importante não esquecer que Março é também o mês das Mulheres, dos Pais e da Primavera. Portanto, decidi inspirar-me no homem mais importante da minha vida e o maior impulsionador da minha paixão por música, ou seja, o meu pai. A ele devo a minha cultura musical acima da média, onde se incluem músicas e cantores que a maioria da malta da minha idade desconhece, e foi graças a ele que estudei música desde os cinco anos e aprendi a tocar um instrumento musical.


Nunca conheci ninguém tão apanhado por música como o senhor meu pai. Entre as suas "paranóias" encontra-se um aparelho de som em cada divisão da casa (incluindo a casa de banho), adormecer sempre com os fones nos ouvidos, ser incapaz de ter um carro que não tenho rádio e umas boas colunas. É preciso continuar? É desta forma que escolhi um dos seus artistas favoritos e que ouvi vezes sem conta em casa, Cliff Richard.


O que achas da nova rubrica semanal? E desta música? Já conhecias o artista?

2 comentários:

Obrigada pela visita e pelo comentário. Terei todo o gosto em responder muito em breve.
*Não esquecer de marcar a caixinha para receber notificação quando a resposta ficar disponível.
Até breve!

Subscreve a Newsletter