expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Subscreve a Newsletter

quarta-feira, 5 de abril de 2017

#Filmes - A Bela e o Monstro



Sinopse
O filme A Bela e o Monstro é uma adaptação em imagem real do clássico de animação. Esta versão moderniza as personagens clássicas para um público contemporâneo, mantendo-se fiel à música original e actualizando a banda sonora com novas canções. A Bela e o Monstro é sobre a fantástica história de Bela, uma jovem brilhante, bonita e independente, que é aprisionada por um Monstro no seu castelo. Apesar dos seus receios, torna-se amiga dos empregados encantados do castelo e consegue ver para além do terrível exterior do Monstro quando começa a conhecer a alma e o coração do verdadeiro Príncipe que vive no seu interior. 

Opinião
Cinema é uma parte incontornável deste blog, como já sabes. Infelizmente, acabo por não lhe dedicar tanto tempo e atenção quanto gostaria, o que não invalida que esteja a trabalhar com afinco e determinação para alterar esta situação precária.

E foi com isso em mente, bem como uma enorme vontade de ver o que fizeram com este clássico da Disney, que fui ver o tão falado A Bela e o Monstro. A fasquia estava bem alta, afinal o risco de errar e destruir o nosso imaginário desta bela história era gigante. Pois que não foi nada disso que aconteceu.

Confesso que olhar para a nossa Emma sem ver Hermione Granger está perto de uma missão impossível. Mais ainda quando a vemos fascinada por livros, como se fosse uma inevitabilidade colada à sua imagem. No entanto, está demonstrado o seu talento, porque deu vida a esta princesa a rasar a perfeição.

O enredo está muito bem construído e responde a algumas perguntas que são ignoradas na sua versão animada. E aquele Monstro, pessoas? Como não se apaixonar por uma personagem tão envolvente, embora com um génio terrível? Os empregados-objectos também têm a sua piada, embora tenham feito render a coisa dando-lhes algum protagonismo desnecessário e que nada acrescenta à história.

A banda sonora é das mais bonitas e, portanto, não fazia sentido mexer numa fórmula de sucesso. Ouvir o tema principal numa sala de cinema é de uma beleza sem par e levou, inclusivamente, a que algumas pessoas se esquecessem que se encontravam num local público e rodeadas de gente estranha. Tanto que as cantaram como se estivessem no seu sofá, de preferência sem testemunhas de tal figura.

Portanto, o que te tenho a dizer sobre A Bela e o Monstro é que, caso ainda tenhas reticências, vai ao cinema e esquece isso. Além de ser um filme que merece ser visto num ecrã gigante, podes ter a certeza de que não irás arruinar as tuas memórias de infância, bem pelo contrário, irás avivar as memórias e recordar o sabor da infância.

Quanto a ti que já foste ver, o que achaste deste filme? Vale a pena ir ver A Bela e o Monstro?


4 comentários:

  1. Fui assistir com uma Geek com alma de criança ;-)

    Aparte do excesso de close-ups às personagens e a insistência em não mostrar completamente o "Monstro", o filme consegue reinventar a roda. Diferente da versão original em que tudo era bidimensional... Tudo menos valsa. Esta versão mostra um mundo quase real. O castelo principalmente...

    Sem duvida vale bem a pena visitar esta historia de crianças com os olhos de adulto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário e pela visita.
      É disso mesmo que se trata, olhar para uma história de crianças com os olhos de adulto mas, ainda assim, com o toque real, não perder a magia e a inocência que só as crianças conseguem ver ;)

      Eliminar

Obrigada pela visita e pelo comentário. Terei todo o gosto em responder muito em breve.
*Não esquecer de marcar a caixinha para receber notificação quando a resposta ficar disponível.
Até breve!

Subscreve a Newsletter