expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Subscreve a Newsletter

segunda-feira, 17 de abril de 2017

Desafio de Cinema (20/52) - Ficção Científica



Já se passaram vinte semanas desde o início deste Desafio de Cinema a que me propus com tanta dedicação e empenho. A verdade é que tem sido uma enorme fonte de prazer puxar pela massa cinzenta para eleger um novo filme todas as semanas para aqui partilhar contigo. 

O tema de hoje é um género cinematográfico, ficção científica, que não está entre os meus favoritos, pelo menos, à primeira vista. Depois, quando me pus a pensar melhor no assunto, constatei que assisti a imensos filmes de ficção científica e alguns do melhor que já se fez. 

E foi durante essa espécie de pesquisa que me deparei com o filme que hoje te trago. Aliás, ainda muito recentemente falei sobre ele com um amigo e tenho a sensação que terá sido um dos filmes que mais marcou o nosso imaginário. Além de ter marcado uma viragem no que diz respeito ao uso de efeitos especiais. 

Ainda não sabes de que filme falo? Do célebre e inesquecível "The Matrix". Uma história complexa e que tem servido de base a inúmeras histórias de lá para cá. Sem esquecer que o elenco fantástico, que conta com um dos grandes gatos do cinema, Keanu Reeves

Quanto a ti, conheces esta trilogia de sucesso? O que mais te marcou?

Sinopse
Percepção: O nosso mundo é real.

Realidade: Esse mundo é uma mentira, uma elaborada fraude concebida por máquinas poderosas de inteligência artificial que nos controlam. Uah!

Cenas com duplos completamente alucinantes. Cenários techno de arromba. Acção como nunca imaginou. Keanu Reeves e Laurence Fishburne lideram a batalha para libertar a humanidade em Matrix, o thriller cibernético que quererá ver e rever, escrito e realizado pelos irmãos Wachowski (Bound). A história deslumbra, os efeitos especiais atingem um novo patamar na arte de realizar - o filme arrasa.


Podes acompanhar o Desafio de Cinema - 52 Filmes em 52 Semanas e ver os próximos temas. 

Sem comentários:

Obrigada pela visita e pelo comentário. Terei todo o gosto em responder muito em breve.
*Não esquecer de marcar a caixinha para receber notificação quando a resposta ficar disponível.
Até breve!

Subscreve a Newsletter