expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Subscreve a Newsletter

terça-feira, 11 de agosto de 2015

#Decoração - 7 Ideias para Arrumar Acessórios



É facto indiscutível que todas nós, mulheres, sonhamos com o closet de sonho. Uma coisa tipo Carrie Bradshaw, nos filmes O Sexo e a Cidade. Infelizmente, nem sempre podemos contar com isso, pois ter um quarto tão grande que permita esse espaço é coisa que não assiste todas as casas e abrir mão de uma divisão da casa para ficar com um closet nem sempre é viável.
No entanto, com as ideias certas e com poucos recursos, é possível organizar tudo de forma prática de forma a não usarmos o que temos pelo simples facto de não sabermos delas ou, pior, por nos esquecermos que as temos. Com o bónus acrescido de que fica tudo com um aspecto muito giro e agradável visualmente. Vamos às dicas, então.

1- Organizar anéis, brincos e coisas do género.

Todas sabemos como é ter 237 caixas e caixinhas cheias de peças que se misturam e desaparecem como milagre quando as queremos encontrar, não é verdade? Assim, usando este modelo para organizar as peças nas gavetas, fica tudo visível e podemos organizar por cores.
Claro, que isso não invalida que aquelas peças mais especiais tenham direito a um lugar especial dentro das caixas mais bonitas que podem ficar na cómoda à espera do momento perfeito para saírem de casa.


2- Organizar Colares

E o grande terror de todas as mulheres é quando abrem a caixinha dos colares e descobrem que eles travaram uma autêntica guerra civil e estão enrolados uns nos outros como autênticos gémeos siameses.
Agora é fácil evitar isso com uns quantos suportes para talheres, daqueles que se colocam nas gavetas da cozinha. Basta colá-los à porta do vosso armário e colocar uns pins para poderem penduram os vossos colares e tê-los sempre à mão e devidamente separados e prontos a usar sem perder muito tempo, para além daquele que demoram a escolher qual vão usar.



3- Organizar Maquilhagem

E os 1243 produtos de maquilhagem que temos espalhados pela cómoda? O que lhes fazer? Fácil! Basta aproveitar uma daquelas molduras velhas que já não têm utilidade nenhuma e forrá-la com um tecido que vos agrade. Depois é só pendurar perto do espelho onde se maquilham e usar tiras de velcro para colar os vossos produtos e tê-los sempre à mão e sem ocupar espaço desnecessário e que agora podem usar para outras coisas.




4- Organizar Lenços e Echarpes

Outro drama feminino: onde colocar todos os lenços? E como não os perder de vista na confusão de cores e padrões dentro de um armário? Com esta ideia vão ficar todos à vista e bem organizados. Basta, para isso, aliar aos vossos cabides aquelas argolas que se usam nas cortinas de duche, sabem? Assim, podem colocar muitos mais lenços em cada cabide e mantê-los, ainda assim, visíveis e bem arrumados.



5- Organizar Malas

Novo problema, nova solução. Malas são sempre um problema porque, por mais pequenas que sejam, ocupam sempre um espaço maior do que o desejável e espaço é coisa que nem sempre temos de sobra. Desta forma, usando aqueles "esses" (peço desculpa, mas desconheço o nome técnico) é possível pendura-las no armário. Dependendo do seu volume, cabem até mais do que uma em cada.



6- Organizar Sapatos

Agora entramos no campo minado, que os homens adoram pisar. Sapatos! Não conheço mulher nenhuma que não se apaixone por sapatos. Podem até existir, mas ainda não me cruzei com nenhuma.
É ponto assente que nunca temos suficientes - os homens, definitivamente, não entendem este conceito básico. Agora chega um momento, em que se tornam suficientes para gerar o problema que aqui me traz a este post. Onde colocar os nossos meninos? É que já não cabem todos em caixas debaixo da cama e dentro do armário também já não há vaga.
Portanto, a solução passa por despachar alguns dos mais antigos (NÃOOOOO) ou colocar estes parapeitos nas paredes e pendura-los como as obras de arte que de facto são. Certamente os mais bonitos vão dar o seu contributo para a decoração.



7- Organizar Botas

E as nossas amadas botas, que tanto nos protegem no Inverno? Como mantê-las arrumadas? Sem esquecer que é importante não danificar o cano. A última ideia trata disso mesmo e promete resolver mais este pequeno problema. Em vez de pousá-las no fundo do armário onde não é fácil mantê-las direitas, que tal colocar um varão mais baixo onde poderão pendurar em cabides de molas. Desta forma, ficam direitas, arrumadas e sempre bonitas.



Espero que tenham gostado destas ideias e que vos possa ser útil de alguma forma. Adorava ver os resultados nos vossos acessórios e, caso tenham mais ideias brilhantes, partilhem, aqui em baixo, nos comentários. A vossa opinião é sempre bem-vinda!



4 comentários:

  1. Adorei toda as dicas, vou por em prática já!

    ResponderEliminar
  2. Adorei as dicas! Principalmente a primeira... É sempre um problema com os brincos e anéis...

    beijinho,
    - Miss Grace -
    - Giveaway -

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom que gostaste. Para a semana vem aí um novo post sobre objectos que podemos reciclar para decorar as nossas casas. Fica atenta :)
      Beijinhos*

      Eliminar

Obrigada pela visita e pelo comentário. Terei todo o gosto em responder muito em breve.
*Não esquecer de marcar a caixinha para receber notificação quando a resposta ficar disponível.
Até breve!

Subscreve a Newsletter