expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Subscreve a Newsletter

terça-feira, 26 de agosto de 2014

Man from Earth - O Homem da Terra



Sinopse
Numa noite fria numa cabana distante, o Professor John Oldman (David Lee Smith de “CSI: MIAMI”) reúne os colegas da sua maior confiança para um anúncio extraordinário: Ele é um imortal que migrou através de 140 séculos de evolução e tem agora que seguir em frente. Será Oldman verdadeiramente Cro-Magnon ou apenas louco? Agora, um homem irá forçar estes cientistas e estudiosos a confrontarem as suas noções próprias de história, religião e humanidade, conduzindo tudo a uma revelação final que poderá abalar o seu mundo para sempre.

 
Opinião
Descobri este filme através de um blog (infelizmente, já foi há algum tempo e não me recordo qual ao certo), e devido à descrição lá feita, fiquei desejosa de assistir ao dito. Como todos vocês estão cansados de saber, o meu tempo livre, durante este ano, não tem sido assim aos molhos e, por isso, só agora tive tempo de pôr em prática este desejo. E posso vos dizer que valeu mesmo a pena. A história é deliciosa, cheia de pormenores históricos, biológicos, científicos, psicológicos e até filosóficos que nos deixam a pensar na possibilidade de existir alguém assim. Um verdadeiro imortal, sem pertencer aos populares vampiros, mas que tenha ultrapassados 14 séculos e vivido, de corpo presente, vários dos momentos marcantes da História das nossas civilizações. Que tenha, inclusivamente, feito parte integrante de muitos dos mitos até hoje contados e nos quais, muitos de nós, ainda acreditam. Em torno de um sofá e de uma lareira se juntam várias mentes brilhantes de diferentes áreas, decididos a pôr em causa a versão contada por este homem que conhecem à 10 anos. Acima de tudo, porque receiam que isto que ele conta seja verdade.
 
Não posso revelar mais, sem tirar a piada da descoberta que terão se assistirem ao filme. No entanto, ao saber que foi baseado num livro, fiquei ainda mais curiosa, desta vez, em conhecer a obra que inspirou o filme. Acho que não será tarefa fácil encontrá-lo, mas passou a fazer parte dos meus desejos de consumo!

2 comentários:

Obrigada pela visita e pelo comentário. Terei todo o gosto em responder muito em breve.
*Não esquecer de marcar a caixinha para receber notificação quando a resposta ficar disponível.
Até breve!

Subscreve a Newsletter